Cartão de Crédito ou Boleto Bancário?

As duas principais opções de pagamento para quem costuma comprar pela internet são o cartão de crédito e o boleto bancário. E você, sabe qual é a melhor para o seu bolso?

Vantagens do Cartão de Crédito

Cartão ou Boleto?

Cartão ou Boleto?

Para o consumidor, o o uso do cartão de crédito traz alguma vantagens. A possibilidade de parcelamento é uma delas, assim como o prazo de até 40 dias para pagamento das despesas. No entanto, é importante que o comprador saiba fazer um bom uso da forma de pagamento. As compras parceladas podem ter juros embutidos e comprometem a renda de quem compra por mais tempo. Também é fundamental ficar de olho na fatura e no limite do cartão.

Vantagens do Boleto Bancário

Já sobre o boleto bancário tem como benefício o desconto à vista. Muitas lojas online oferecem uma boa redução no preço da mercadoria para quem opta por essa forma de pagamento. E se tem desconto à vista, isso quer dizer que o parcelamento não está livre de cobranças. Por outro lado, o pagamento da mercadoria tem ser feito quase que imediatamente e, em vários casos, exige mais planejamento por parte do comprador.

Qual é Melhor?

Como ambas as formas de pagamento apresentam vantagens, é difícil dizer que uma delas é melhor que a outra. De um modo geral, é necessário que o consumidor observe bem os prós e os contras para fazer a escolha mais adequada. Se você tem o dinheiro em mãos ou pode se planejar, vale a pena usar o boleto bancário para comprar com desconto. No entanto, se a loja não oferece vantagens para o pagamento à vista, opte pelo cartão de crédito.


RSS por email

Deixe sua opinião “Cartão de Crédito ou Boleto Bancário?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.