Como comprar pela internet

Comprar pela internet é muito fácil, prático, cômodo e, muitas das vezes, barato. De sua própria casa, você pode vistar várias lojas em instantes, sem se preocupar com transito, sem se cansar e ainda ter acesso à informações que não teria em uma loja física. Pode-se conferir informações na página dos fabricantes, comparar produtos, ler depoimento de usuários ou outro tipo de informação.

Porém, há um inconveniente, a falta da presença física acaba por desencorajar muitos possíveis compradores. Muitos temem ser lesados em uma compra pela internet pelo simples fato de não ter contato presencial com a outra parte. O interessante é que independente de se tratar de uma loja online,  as regras par ao comércio são as mesmas e os cuidados a serem tomados também. Livres de calotes (reais ou virtuais), ninguém está, mas algumas precauções podem ser tomadas a fim de evitar algum desconforto com a aquisição, muitas vezes, suada. Pensando nisso, o Ministério da Justiça criou uma cartilha específica para comércio eletrônico.

Tomei conhecimento através da reportagem reproduzida no vídeo abaixo (vale a pena)

Em suma, talvez três informações sejam extremamente relevantes:

Quando o contrato é fechado de forma não presencial, como pela internet, o consumidor tem 7 dias para desistir da compra sem fornecer nenhuma justificativa e sem nenhum custo.

Guarde todos os comprovantes da transação e recebam por email os detalhes do pedido.

Verifique a idoneidade do vendedor do produto que está a comprar. Verifique as informações sobre a loja e o histórico da mesma.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar pela internet

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.