É Melhor Comprar no Atacado ou no Varejo?

Aqui em Belo Horizonte está se tornando cada vez mais comum as vendas no atacado, sobretudo no comércio de alimentos, produtos de limpeza e materiais de higiene pessoal. Grandes redes como Makro, Apoio Mineiro e Decisão, oferecem ao cliente a possibilidade de comprar em grandes quantidades com preços menores. Os supermercados de grande porte também estão apostando no atacado, reduzindo os custos das mercadorias quando o comprador adquire mais de um item. Mas será que vale a pena comprar no atacado ou o varejo ainda é a melhor opção para uma família pequena?

Diferença Entre Atacado e Varejo

Atacado

Supermercado atacadista

A principal diferença entre o mercado atacadista e o mercado varejista é a quantidade de mercadorias contida em uma mesma embalagem. Ao invés de comprar um único sabonete, por exemplo, o comprador pode optar pelo atacado e levar uma caixa com dez sabonetes. O atacado geralmente é voltado para revendedores, que precisam comprar mercadorias em maior quantidade para vender ao consumidor final. Essa diferença na quantia acaba interferindo também no preço, que acaba sendo menor no atacado que no varejo.

Dicas Para Economizar

O segredo para economizar nas compras é buscar o melhor custo benefício. Comprar em maior quantidade pode ser uma boa solução para quem tem uma família grande ou vai dividir as mercadorias com o vizinho. Também é importante estar atento à validade dos produtos na hora de comprar no atacado, pois não adianta nada reduzir os custos se você vai perdê-lo antes de usar. Veja outras dicas:

  • O mercado atacadista é mais indicado para aquelas compras pouco perecíveis, como papel higiênico, mantimentos, produtos de limpeza e outros. Se a durabilidade do produto é alta e você o utiliza com frequência vale a pena encher a dispensa.
  • Quem mora sozinho deve sempre comprar somente aquilo que precisa. Hoje em dia, é comum que a pessoa não fique muito tempo em casa e consumo mais produtos na rua. Assim, mesmo com os preços mais elevados o ideal é apostar no varejo.
  • Comprar mais nem sempre é sinônimo de economia. Por isso, vale sempre a regra de comparar os preços do atacado e do varejo e ver se realmente compensa adquirir mais produtos.
  • Busque equilibrar quantidade, qualidade e preço. Se a qualidade do produto é alta, a quantidade é ideal para o seu consumo e o preço é bom, você pode comprar sem medo.

RSS por email

Deixe sua opinião “É Melhor Comprar no Atacado ou no Varejo?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.