O que é Consórcio Fiat? Como comprar pela internet ou telefone

O consórcio consiste numa associação de pessoas para a realização de um objetivo comum. A palavra vem do latim e significa “parceria”, já indicando a necessidade de uma vinculação entre os consorciados. Porém, o uso mais comum do termo aqui no Brasil se refere a uma modalidade de compra parcelada, normalmente administrada por uma empresa, que reúne o dinheiro de várias pessoas mensalmente para que todas elas possam realizar o objetivo.

De acordo com a Wikipedia:

Este consórcio é um sistema de compra parcelada e programada de um bem onde um grupo de participantes organizados por uma empresa administradora rateiam o valor do bem desejado pelo número de meses de parcelamento deste bem. Também é conhecido com uma reunião de pessoas físicas e/ou jurídicas, em grupo fechado, promovido por uma Empresa administradora, com a finalidade de propiciar aos seus integrantes a aquisição de bem ou conjunto de bens por meio de autofinanciamento.

O mais conhecido entre os brasileiros é o consórcio de carro. Nessa modalidade de consórcio, o valor de veículo é rateado entre os consorciados de um mesmo grupo mensalmente. O grande diferencial desse tipo de compra é a ausência de juros. Por outro lado, são cobradas tarifas de gestão do consórcio pela empresa administradora e o participante corre o risco de ficar um bom tempo sem usufruir o bem até ser contemplado em um sorteio.

Consórcio Fiat

Siena, Pálio e Uno são os mais procurados nos consórcios

Consórcio Fiat

A Fiat é uma das marcas de carro mais populares no Brasil, conhecida por modelos mais baratos, como o Uno e o Palio, por utilitários como a Strada, e até mesmo por veículos luxuosos, como o SUV Freemont. Muitos desses modelos são procurados para compra via consórcio. No entanto, diferentemente do que muitos brasileiros pensam, a Fiat não tem um sistema próprio de consórcio.

Na verdade, várias empresas que trabalham com consórcios se especializam ou possuem um segmento específico para a venda de veículos da Fiat. Por isso, é necessário que você escolha bem qual será a administradora escolhida, levando em consideração não só os custos, mas também a solidez da empresa e a segurança nas transações.

Procurando na internet, encontramos alguns sites que oferecem o consórcio de veículos da Fiat, tais como:

As três se afirmam como representantes autorizados. No sites listados acima, é possível fazer simulações para saber o quanto vai custar cada parcela para a compra do automóvel. As empresas também disponibilizam tabelas de preços com modelos diversos da Fiat para você escolher aquele que melhor atende às suas necessidades. Além da possibilidade de compra de automóveis 0km, também é possível adquirir seminovos com as mesmas vantagens.

O ideal para escolher o melhor consórcio é comparar bastante. Os sites pela internet podem ser mais práticos para a consulta de preços, mas vale a pena também ir até empresas que administram consórcios de veículo em sua cidade para conhecer as melhores condições oferecidas.

Depois que encontrar a melhor administradora, leia com atenção todas as condições do contrato, principalmente as cláusulas sobre lances e contemplação, pois isso fará toda a diferença na hora de receber o seu veículo Fiat. Sugerimos ainda que você leia o artigo “Consórcio ou Carro Financiado?” para saber um pouco mais sobre as diferenças entre essas duas modalidades de compra.


RSS por email

Deixe sua opinião “O que é Consórcio Fiat? Como comprar pela internet ou telefone

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.