Onde Comprar Com o Cartão Alelo

A Alelo é uma empresa especializada em cartões de benefícios. Com esses cartões, os beneficiários têm a possibilidade de realizar compras e pagamento em diversas lojas e estabelecimentos comerciais parceiras, o que torna a utilização bem mais fácil. Para tornar a vida dos usuários ainda mais prática, a Alelo oferece mecanismos de buscas pela rede credenciada, permitindo a procura por estabelecimentos próximos de quem vai comprar com o cartão. Veja como utilizar essas ferramentas de pesquisa.

Busca Pelo Site

A melhor forma de saber onde o seu Cartão Alelo pode ser usado é consultando os estabelecimentos credenciados no site da Alelo. Para isso, é necessário acessar a página: www.alelo.com.br/beneficios/rede-de-aceitacao. A ferramente de pesquisa é bem simples, como você pode ver pela imagem:

Alelo Rede Credenciada

Pesquisa por lojas que aceitem o Cartão Alelo

Para fazer a busca, é preciso informar o nome da cidade, o estado, um endereço de referência e os cartões a serem consultados (Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Flex Car, Alelo Auto, Alelo Natal Alimentação ou Alelo Cultura). Também é possível selecionar o tipo de estabelecimento buscado (restaurante, padaria, fast food e etc.). Após preencher todos os campos, basta clicar em “Localizar”.

A ferramenta mostrará um mapa do endereço de referência com todos os estabelecimentos credenciados em um raio de 1km. Caso queira, quem está buscando também poderá selecionar as opções “5km de raio” e “10km de raio. Também será exibida uma lista com todos os comércios que aceitam o Cartão Alelo selecionado, com o endereço e o telefone para contato.

Para exemplificar, efetuamos uma busca usando com referência um endereço no centro de Florianópolis, Santa Catarina. Observe:

Rede Credenciada Alelo

Busca por lojas parceiras no Centro de Florianópolis

Para a pesquisa, selecionamos o cartão Alelo Refeição sem restrição com relação ao tipo de estabelecimento. Como você pode notar pela imagem, foram encontrados 206 comércios que aceitam o cartão em um raio de 1km – um número bastante impressionante. Para um raio de 5km foram 661 estabelecimentos e 1147 para o raio de 10km.

A partir desse exemplo, é possível notar que a Alelo conta com uma rede de credenciados bem ampla (destacando que o endereço de referência é de uma região comercial). Usando o mesmo sistema é possível encontrar lojas em sua cidade e próximas do seu trabalho. Obviamente, é possível que a rede de parceiras seja menor em municípios pequenos ou em bairros não comerciais.

Consulta no Aplicativo

Outra ferramente que pode auxiliar o usuário dos Cartões Alelo a encontrar estabelecimento credenciados é o aplicativo Meu Alelo. O app está disponível para dispositivos com sistema Android ou iOS e pode ser usado tanto para busca de lojas que aceitam os cartões quanto para consultas ao saldo ou extrato. Para usuários de outros sistemas, também é possível fazer a busca acessando o m.alelo.com.br (versão mobile) pelo navegador do smartphone. A ferramenta de pesquisa do aplicativo é semelhante ao site, mas conta com o diferencial do GPS para encontrar as lojas mais próximas de você. Assim você pode encontrar estabelecimento da rede credenciadas de forma mais rápida e prática. Para baixar o Meu Alelo entre no Google Play o na AppStore.


RSS por email

2 Comentários em “Onde Comprar Com o Cartão Alelo

  1. JULIANA ALVES disse em 02/06/2017 às 11:32:

    Bom dia, vou utilizar pela primeira vez meu cartão refeição,
    não posso utilizá-lo para compras em supermercados?

    • Crédito e Débito disse em 03/06/2017 às 19:35:

      Não, refeição é para restaurantes. Alimentação para supermercados.

Deixe sua opinião “Onde Comprar Com o Cartão Alelo

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.