O que é SUDAC? Como consultar o CPF grátis?

Você já ouviu falar no Sistema Único de Apoio ao Crédito? Mais conhecido pela sigla SUDAC, esse site funciona como ferramenta para auxiliar pessoas e empresas a quitarem suas dívidas. Não se trata, como em outros sites, de uma empresa de intermediação ou assessoria. O SUDAC também não funciona como uma empresa de cobrança.

A proposta é possibilitar ao endividado o contato direto com o credor, facilitando a negociação de uma proposta de quitação da dívida. Assim, o SUDAC não intermedeia o processo de negociação, mas cria um espaço onde as pessoa e o credor se “encontram” para solucionar o problema conjuntamente, sem nenhum tipo de intermediário.

Como funciona o SUDAC?

O sistema é muito simples de ser utilizado. Para usar os serviços, é preciso inicialmente fazer um cadastro no site: https://sudac.com.br/. Após informar os dados necessários, o usuário já pode entrar em processos de negociação na área “Limpe Seu Nome”. Além disso, o SUDAC oferece outros serviços gratuitos como consulta de CPF e CNPJ, alerta de documentos perdidos e monitoramento online do CPF ou CNPJ do usuário.

SUDAC

Conheça mais sobre o SUDAC

Para as empresas que desejam utilizar os serviços, o cadastro é feito no SUDAC Empresas. Já para pessoas físicas, o cadastro é feito na área Consumidor Seguro. Como os dois sistemas são integrados, a base de dados permite consultas mais completas. Para utilizar o “Limpe Seu Nome”, o primeiro passo é a consulta grátis do CPF ou CNPJ, ajudando o usuário a saber se existem problemas com seu cadastro de pessoa física ou jurídica. O resultado sai na hora.

Além dos serviços gratuitos, existem ainda os pacotes pós-pagos e pré-pagos para contratação de outros tipos de consulta, como a análise de crédito online feita nas bases de dados do Serasa, SPC e SCPC Boa Vista. O SUDAC ainda verifica cheques e bloqueios no DETRAN. A grande vantagem na contratação dos pacotes pré-pagos são os descontos em vários tipos de serviços (para saber mais, consulte o site acima).

Sudac: é confiável e seguro?

Alguns usuários reclama  da falta de clareza na oferta de serviços. Com relação à consulta grátis de CPF e CNPJ, é muito importante enfatizar que o SUDAC apenas utiliza sua própria base de dados, cruzando a informação das pessoas físicas com as empresas cadastradas no site. Assim, quem resolve se cadastrar no site pensando que irá consultar gratuitamente inscrições no SPC ou Serasa, por exemplo, se decepcionará com o serviços.

Outro ponto essencial é que os principais serviços são pagos, como no caso das consultas às bases de dados do SPC ou Serasa. Para tanto, é preciso utilizar as ferramentas de Restrição Completa e Pendência Completa, o que nem sempre fica claro para quem está usando os serviços (a empresa não pode utilizar os nomes das marcas em sua lista de serviços).

Uma dica para quem está pensando em usar os serviços pagos é entrar antes em contato com a central para esclarecer todas as dúvidas, evitando possíveis confusões.

De um modo geral, podemos dizer que a empresa é confiável e segura, mas o consumidor precisa ler com atenção todas as informações contidas na página. Muitas das reclamações que vimos sobre o SUDAC na internet derivam de má interpretação dos serviços oferecidos pela empresa.


RSS por email

Deixe sua opinião “O que é SUDAC? Como consultar o CPF grátis?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.