Principais Erros Cometidos Pelos Endividados

Quase todas as pessoas que possuem dívidas na praça só querem encontrar uma forma de pagar de vez o valor devido. Essa preocupação faz com que muitos endividados se desesperem, mas, nesses momentos delicados, é fundamental que a pessoa mantenha a cabeça fria para tomar a decisão correta e evitar que o problema se torne ainda maior. Vários equívocos são cometidos por devedores por causa do desespero. Veja alguns deles:

Dívidas

Fuja dos erros na hora de quitar suas dívidas

Novas Dívidas

Depois de negociar o pagamento da dívida com a empresa, o nome do devedor volta a ficar limpo. Por isso, é comum que o consumidor aproveite a liberação do crédito para fazer novos financiamentos e compras a prazo, mesmo sem ter quitador o débito anterior. Esse é um grande erro, pois há sérias chances do bolo ficar ainda maior.

Opções Milagrosas

Quem tem dívidas não pode contar com a sorte para solucionar o problema. Isso quer dizer que não adianta jogar na loteria ou fazer um título de capitalização para tentar conseguir o dinheiro necessário. O ideal é reestruturar seu orçamento, apertar o cinto e buscar maneiras concretas para quitar o débito.

Acordo Longo

O acordo de pagamento da dívida não pode ser muito longo, nem ter parcelas elevadas. É importante que o devedor consiga uma negociação que não aperte demais se orçamento, mas também não dure vários anos. Com um bom desconto à vista, vale a pena fazer um empréstimo de juros baixos para pagar a dívida de uma vez só.

Falta de Prioridades

Se as dívidas se acumulam, não é uma boa ideia tentar acabar com todas elas de uma vez. Estabelecer prioridades é fundamental, porque existem dívidas que são mais importantes. Os financiamentos de carro e de imóvel devem ser priorizados, pois os bens podem ser recolhidos em caso de inadimplência. Os juros também configuram um critério importante: quanto maior for a taxa, mas rápido o débito precisa ser quitado.


RSS por email

Deixe sua opinião “Principais Erros Cometidos Pelos Endividados

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.