Recompra de empréstimo

A recompra de empréstimo ou compra de dívida é um serviço de crédito consignado, oferecido para aposentados, pensionistas e servidores públicos que já possuem um empréstimo com desconto em folha.

Funciona da seguinte forma: o cliente, após pagar parte das prestações, transfere a dívida de uma financiadora para outra. O segundo banco paga o valor devido e se torna responsável pelo empréstimo. Assim, é possível fazer um novo empréstimo, equivalente ao valor amortizado.  pagaram parte das prestações e desejam liberar o saldo referente ao valor já pago.

Quanto maior for o número de parcelas pagas, maior será a margem de crédito disponível. Com a recompra da dívida o cliente ganha mais tempo para quitar a dívida e pode negociar juros mais baixos para o empréstimo consignado. Alguns bancos e financeiras e exigem que 50% do empréstimo esteja amortizado para contratação da recompra do empréstimo.

Vantagens

Moedas

Moedas

Vender a dívida para outra financiadora ou banco pode ser interessante para o cliente por vários motivos. O primeiro deles é certamente reduzir as taxas cobradas de uma instituição para outra. Com o objetivo de atrair novos clientes, as financeiras oferecem taxas menores e maior prazo para a recompra da dívida. Isso acontece porque a pessoa que já pagou uma parte da dívida oferece mais segurança à financeira. Nesse caso, a transferência pode ser muito vantajosa, uma vez que o valor cobrado é menor.

Outra vantagem é a possibilidade de centralizar vários empréstimos em um único banco, o que facilita a administração da dívida e o pagamento da mesma.

Quem pode utilizar o serviço

Como dissemos, a recompra de empréstimo se volta para aposentados, pensionistas, funcionários públicos e militares que já possuam algum tipo de empréstimo consignado.O serviço é indicado para pessoas:

  • que desejam fazer um novo empréstimo mas não possuem mais margem de crédito consignável;
  • que querem fazer economia, reduzindo o valor das parcelas a serem cobradas;
  • que possuem mais de um empréstimo e gostariam de centralizar todas as cobranças em um único banco.
RSS por email

Deixe sua opinião “Recompra de empréstimo

Regras para comentar

Todos os comentários do blog são moderados e poderão não ser aceitos ou respondidos se não cumprirem as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. O blog Crédito e Débito não responde por nenhuma empresa, portanto, não pergunte sobre suporte ou solicite propostas.
  3. Não faça propaganda nos comentários.
  4. Comentários mal escritos, contendo erros de português, deselegantes, com palavras de baixo calão, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais pois eles estarão vulneráveis.