Caixa Melhor Crédito

A Caixa Econômica Federal anunciará na próxima segunda-feira, 9 de abril, uma redução nas taxas de juros para o crédito de famílias e financiamentos voltados para micro e pequenas empresas. O programa, chamado de Caixa Melhor Crédito, deve apresentar juros mais atrativos que os anunciados pelo Banco do Brasil na última quarta-feira. O objetivo, segundo o presidente da CAIXA, é se tornar o banco que oferece empréstimos mais baratos em todo o país.

Caixa Econômica

Caixa Melhor Crédito

Mudanças Previstas

Na última quarta-feira, 4 de abril, o Banco do Brasil anunciou uma redução de 3% ao ano nos juros cobrados pelo crédito rotativo do cartão e cheque especial, além da redução nas taxas para financiamento de veículos. Com isso, o banco ficou a frente dos demais bancos no que diz respeito às linhas de crédito.

No entanto, o programa Caixa Melhor Crédito pretende lançar taxas de juros ainda mais atrativas que as anunciadas pelo Banco do Brasil. Além disso, os empréstimos poderão ser utilizados por qualquer cliente, diferentemente do BB, que disponibilizou o serviço apenas para os que recebem salário pelo banco.

Aquecimento da Economia

As mudanças anunciadas, tanto pela Caixa Econômica quanto pelo Banco do Brasil, integram medidas do governo federal para aquecimento da economia brasileira. Na última semana, foi lançada a ampliação do Plano Brasil Maior, com o objetivo expandir o aceso ao crédito, diminuir os juros, aquecer o setor industrial e aumentar a exportação. Dessa forma, as reduções de juros previstas para o Caixa Melhor Crédito deve contribuir para os avanços na economia como um todo.

Na quarta-feira, o BB anunciou a redução para 3% ao ano dos juros rotativos do cartão de crédito e do cheque especial, o que deixou o banco bem na frente da concorrência, tanto da Caixa, quanto dos bancos privados. Também diminuiu os juros nos financiamentos de veículos para o segundo menor preço médio do Sistema Financeiro Nacional, e as taxas para as micro e pequenas empresas. “Mas as reduções da Caixa serão muito mais agressivas”, disse a fonte.


RSS por email

Deixe sua opinião “Caixa Melhor Crédito

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.