Como Solicitar Crédito no BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, mais conhecido pela sigla BNDES, é uma instituição pública criada com o objetivo de estimular a economia do Brasil. Atualmente, o banco desempenha um importante papel na oferta de crédito para empresas de pequeno e médio porte, possibilitando o investimento em diversos setores. Para que você entenda melhor como funcionam esses financiamentos, hoje vamos falar sobre o BNDES Simulador e o Cartão BNDES.

Cartão BNDES

O Cartão BNDES é uma forma de concessão de crédito para microempreendedores individuais, pequenas e médias empresas. Ele funciona como um cartão de crédito, mas o limite é bem maior e o prazo de pagamento também. Veja as principais características do cartão:

BNDES

BNDES

  • Limite de crédito de até R$1 milhão;
  • Parcelamento de 3 até 48 vezes;
  • Parcelas fixas, com taxas estabelecidas na assinatura do contrato, possibilitando um maior controle financeiro;
  • Crédito rotativo;
  • Sem cobrança de anuidade.

As tarifas praticadas pelo BNDES são muito atrativas e estão entre as menores do mercado. Por isso, o banco se tornou ou principal aliado do empresariado brasileiro nos últimos anos. Ainda assim, vale a pena avaliar com cuidado as taxas antes de efetuar a contratação do crédito. Para tanto, sugerimos que você acesse o site: www.cartaobndes.gov.br. Lá é possível encontrar informações sobre as cobranças e mais dados sobre o Cartão BNDES.

BNDES Simulador

A melhor ferramenta para quem está pensando em investir no próprio negócio é o BNDES Simulador. Com ele, o interessado tem a possibilidade de analisar todas as condições de contratação do crédito pra empresas de forma prática e rápida.

Como Fazer a Simulação

Para fazer a simulação, é necessário seguir os passos:

  1. Acesse a página: https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/PaginasCartao/Simulador_PopUp.asp?Acao=S1;
  2. Informe o valor do crédito que você precisa para investir em seu negócio;
  3. Clique no botão “Calcular”;
  4. Observe todas as informações sobre as condições do crédito.

Por meio da simulação, você saberá ao certo qual é taxa de juros fixa por mês para o valor que você necessita, o número e o valor das parcelas e CET (Custo Efetivo Total) do empréstimo. Assim, você poderá conhecer melhor os detalhes a respeito da contratação, prazos e condições de pagamento, possibilitando uma decisão mais acertada sobre o crédito. Vale lembrar qualquer pessoa pode fazer a simulação, informando diferentes valores para comparar e escolher o melhor para o seu perfil e suas necessidades.

Quem Pode Contratar?

Agora que você já sabe como fazer a simulação do crédito, é importante conhecer o requisitos básicos para solicitação Cartão BNDES. Veja as principais condições exigidas:

  • É necessário que sua empresa esteja formalmente registrada e em dia com as obrigações fiscais e legais, conforme a legislação brasileira;
  • Além disso, a empresa precisa ter uma conta em banco, pois o crédito concedido via cartão é de responsabilidade do banco emissor.

Quem não atende a esses dois requisitos básicos não pode efetuar a contratação do cartão, nem poderá solicitar o financiamento para MEIs, pequenas e médias empresas. Por isso, é importante estar atento e, se for o caso, tentar regularizar a situação da empresa o quanto antes para ter o crédito liberado.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Solicitar Crédito no BNDES

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.