Construcard da Caixa

Está pensando em construir ou reformar sua casa e o dinheiro não é suficiente para comprar o material e pagar a mão de obra? Uma boa opção é o Cartão Construcard da Caixa Econômica Federal.

O mercado imobiliário anda aquecido e, com ele, a construção civil se encontra em seu auge. A inflação tem atingido o setor de material de construção, elevando os preços acima da média. A grande procura diminui a oferta desses produtos e para adquiri-los em menor quantidade, as pessoas comuns acabam tendo dificuldades em pagar o material e a mão de obra ao mesmo tempo.

Pensando nessa situação, a Caixa Econômica Federal criou uma linha de crédito para ajudar no controle dos gastos e ainda facilitar o pagamento dos produtos utilizados na construção.

Como funciona

O financiamento é feito em duas etapas:

Construcard CAIXA

Construcard da CAIXA

  • A primeira é denominada “utilização” e pode durar de 2 a 6 meses. Durante este tempo você pode fazer compras em diversos estabelecimentos credenciados utilizando um cartão personalizado. Os valores gastos vão sendo somados e enquanto as compras são realizadas você só paga os juros da dívida.
  • A segunda fase é a “amortização”, com duração de 1 a 58 meses. Este é o período em a dívida adquirida será paga em parcelas fixas, com juros baixos. O prazo total entre a contratação e o término do pagamento não deve ultrapassar 60 meses, ou seja, se você fez compras durante 4 meses, o prazo para pagamento será de até 56 meses.

Como solicitar

Para ter acesso a esta linha de crédito é necessário ser correntista. Vá até sua agência e procure o gerente da sua conta para tirar suas dúvidas sobre os valores disponibilizados e as taxas de juros do financiamento.

O gerente irá solicitar uma série de documentos como comprovantes de renda e garantias que, após serem analisados, possibilitarão a autorização do financiamento e assinatura do contrato. Maiores informações podem ser obtidas no site da CAIXA.

A principal vantagem desta linha de crédito é a de que você poderá aproveitar o período de aquisição do material para pagar a mão de obra e assim não acumular despesas.

 

 

RSS por email

Deixe sua opinião “Construcard da Caixa

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.