Fazer Empréstimo Online É Seguro?

O empréstimo online é muito comum em outros países, principalmente nos EUA. Aqui no Brasil, somente agora algumas empresas começam a oferecer essa modalidade de crédito, como é o caso da Geru. Os bancos já disponibilizam a solicitação de dinheiro emprestado pela internet, mas somente a quem é correntista. Essas novas empresas que surgem no mercado prometem competir diretamente com os grandes bancos, garantindo juros mais baixos e linhas de crédito acessíveis a qualquer pessoa.

Vantagens e Desvantagens do Empréstimo Online

O grande diferencial da contratação de empréstimo online é a rapidez e praticidade na obtenção do crédito. Isso significa que você não precisa sair de casa e ainda pode fazer simulações para saber exatamente quanto vais custar o serviço.

Por outro lado, essa praticidade pode levar a contratações impulsivas. O empréstimo, como já comentamos outras vezes aqui no blog, é um recuro que só deve ser usada emergencialmente. Além disso, o consumidor precisa estar atendo a todas as condições oferecidas pela financeira, como juros, CET, valor das parcelas e prazo para quitação.

A facilidade do empréstimo pela internet faz com que os juros possam mais elevados que outras linhas de crédito, como o consignado. Assim, antes de contratar o serviço online vale a pena comparara taxas, levando sempre em consideração o que o seu banco oferece.

A dica é aproveitar a acessibilidade de informações na internet para pesquisar diferentes empresas e encontrar as melhores condições de pagamento. Mas atenção: a segurança deve ser sempre observada, pois transações financeiras online sempre estão sujeitas a golpes e fraudes.

Empréstimo Online

Cuidado com as ofertas de dinheiro fácil

Segurança no Empréstimo Online

Muita gente se questiona se é seguro fazer empréstimo online. Essa pergunta, para ser respondida, exige uma análise cautelosa do serviço oferecido.

Se você tem conta corrente em um banco e usa o internet banking para fazer a transação, a segurança é a mesma de qualquer outro serviço solicitado online. Hoje em dia, as instituições bancárias vêm utilizando tecnologias de ponta para que o ambiente virtual se torne seguro, evitando assim a ação de possíveis estelionatários.

Já com relação aos empréstimos feitos em outros sites, é preciso redobrar o cuidado. Páginas falsas podem ser criadas para atrair pessoas desesperadas em busca de dinheiro. Em muitos casos, a financeira pede um depósito para que o cliente possa receber o valor do crédito, mas, na verdade, esse valor não é devolvido e o solicitante não recebe o que pediu emprestado.

Portanto, antes de enviar informações pessoais, dados bancários ou fazer qualquer pagamento, certifique-se da idoneidade da empresa financeira. Algumas dicas são importantes como:

  • verificar se o site utiliza ferramentas de segurança;
  • procurar pelo telefone, CPF e endereço físico da financeira;
  • buscar mais informações sobre o site.

O Reclame Aqui é uma excelente forma de descobrir se aquela página tem boas referências ou se outros consumidores tiveram problemas ao solicitar o empréstimo online. Veja também recomendações e referências disponibilizadas em blogs e sites de notícias. Somente com todas essas confirmações você poderá fazer o empréstimo de forma segura.

Importante: desconfie de e-mails e mensagens oferecendo empréstimos pela internet. Essas mensagens podem conter links e arquivos maliciosos.


RSS por email

1 Comentário em “Fazer Empréstimo Online É Seguro?

  1. claudio roberto araujo oliveira disse em 22/02/2016 às 14:17:

    esta financeiras empresta dinheiro online ela e segura

Deixe sua opinião “Fazer Empréstimo Online É Seguro?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.