Máquina Rede: Compras no Crediário

O crediário é uma forma de parcelar suas compras em mais vezes que o permitido pelos cartões de crédito (na maioria das vezes, o número máximo de parcelas é 12). É claro que fazendo suas compras no crediário terá acréscimo de juros ao valor total da compra.

Antigamente, para comprar no crediário o consumidor tinha que fazer um carnê, com vários boletos para pagamento. A maioria das lojas utilizam o crediário para atrair clientes, que podiam dividir suas compras em várias parcelas. O crediário pode ser usado para comprar bens duráveis, ou seja, não pode ser utilizado para compras itens de alimentação. Normalmente, é usado para comprar itens de valor mais alto, como eletrônicos e eletrodomésticos, apesar de já ter sido muito utilizado para a venda de roupas e calçados.

Hoje em dia, com todos os avanços tecnológicos, é possível fazer compras parceladas usando o cartão de crédito, que é bem mais prático. A cobrança é feita diretamente na fatura e o banco responsável pela emissão do cartão é quem concede o crédito necessário para o financiamento. Cada cliente tem um limite baseado em sua análise de risco de crédito.

No ato da compra, é preciso informar ao vendedor que quer comprar no crediário. Veja como funciona a compra no crediário em uma das maiores máquinas de cartões do Brasil, a Rede, antiga Redecard.

Crediário da Máquina Rede

Rede

Como comprar no crediário com o cartão?

As maquininhas da Rede (antiga Redecard) já operam com a modalidade “crediário”. Nelas, o comprador pode dividir o valor total da compra em até 48 vezes fixas, com taxas de de 0,89% a.m. a 3,90% a.m, dependendo do cartão. O parcelamento está disponível para os cartões Visa, Mastercard, Hipercard, Hiper e Cabal emitidos por alguns bancos parceiros. O melhor de tudo é que o consumidor tem a possibilidade de negociar o preço com o comerciante, porque para quem vende, o recebimento é idêntico ao de uma compra à vista.

Para o lojista, é interessante aceitar as vendas no crediário, por ser uma forma a mais de atrair clientes, que sempre buscam maneiras mais fáceis de comprar.

Bancos Parceiros

Quer saber se o seu cartão pode ser usado para compras no crediário nos terminais da Rede? Se ele foi emitido por um dos bancos listados abaixo e possui alguma das bandeiras mencionadas, isso quer dizer que você pode optar pelo parcelamento. Veja a lista:

  • CAIXA – compras parceladas em até 48 vezes;
  • Citi – compras parceladas em até 24 vezes;
  • Credicard – compras parceladas em até 24 vezes;
  • Hipercard – compras parceladas em até 24 vezes;
  • Itaucard – compras parceladas em até 24 vezes;
  • Sicoob – compras parceladas em até 24 vezes.

Na hora de pagar, informe o vendedor que deseja parcelar o pagamento. Ele selecionará na maquininha a opção “crediário”. Verifique quais são as condições da compra (prazo, juros e quantidade de parcelas). Se tudo estiver certo, confirme com sua senha para finalizar a operação. É simples, fácil e rápido!

Só tome cuidado para não se empolgar com a compra no crediário e fazer dívidas que não vai poder pagar. Ter controle dos gastos é muito importante para ter uma vida financeira tranquila.


RSS por email

1 Comentário em “Máquina Rede: Compras no Crediário

  1. cremilda ferreira d silva miranda disse em 03/12/2015 às 23:32:

    quero participar da promoçao usered .com

Deixe sua opinião “Máquina Rede: Compras no Crediário

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.