Cartão de Débito VISA Electron

Não só de crédito vivem as empresas de cartões. Muitas das vezes elas oferecem também a opção de débito em seu portfólio. De olho em uma parcela da população que não está interessada em cartões de crédito, estas empresas oferecem também os cartões de débito que trazem consigo aspectos positivos no quesito segurança, uma vez que não é necessário carregar dinheiro em espécie para efetuar suas compras.

Basta ter o cartão de débito Visa Electron em mãos e apresentá-lo em supermercados, cinemas, padarias, postos de gasolina, restaurantes, farmácias, lojas de departamentos, hotéis, agências de turismo, companhias aéreas etc. Inclusive, alguns locais aceitam a opção de débito em suas vendas, sendo então, um instrumento importante para se ter.

Os cartões de débito da Visa, chamados de Visa Electron, podem ser utilizados como forma de pagamento em qualquer um dos milhares de estabelecimentos credenciados a receber a bandeira espalhados pelo país sem a necessidade de carregar dinheiro. Além disso, se for necessário, é permitido também o saque de quantias diretamente nos caixas automáticos da rede Visa/Plus.

Como funciona o Visa Electron

O Visa Electron é uma forma de pagamento eletrônica que debita automaticamente o valor da compra direto em sua conta corrente, sendo o limite de gastos vinculados ao seu saldo e limites da própria conta (podem haver limites por questões de segurança também, mas no geral, o que determina é seu saldo). Estas transações são feitas mediante o cartão, utilizando senha pessoal através dos cartões com chip, o que aumenta a segurança da transação.

Além de usar seu cartão de débito Visa Electron em estabelecimentos comerciais, muitos sites já aceitam o débito online através do Verified by VISA, tornando uma alternativa viável para quem quer fazer compras na internet mas não faz uso de cartão de crédito.

Todas as transações feitas com o Visa Electron aparecem em seu extrato bancário, para um controle dos gastos.

O Cartão Visa Electron – Bancos

Visa Electron

Visa Electron

É bem possível que seu cartão já possua um cartão Visa Electron. É muito comum cartões multifuncionais hoje em dia, muitos bancos agregam no mesmo plástico as funções de crédito, débito e bancárias. Então, se o seu cartão de banco ou cartão de crédito é da bandeira Visa, verifique se ele tem a marca Visa Electron (semelhante à imagem ao lado) na frente ou atrás do cartão.

Em alguns casos, dependendo do banco emissor, é possível usar o Visa Electron Internacional. Verifique junto ao seu banco se o serviço está disponível para seu cartão.

Atualmente, no Brasil os seguintes bancos estão habilitados a emitir o Visa Electron: Bradesco, Banco da Amazônia, BRB, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Itaú, Mercantil do Brasil, Safra, Santander, Bancoob, Banestes, CAIXA, HSBC e Sicredi.

Promoções Visa Electron

Além das promoções normais vinculados à emissoras de cartão de crédito, incluindo o acúmulo de milhas e pontos, a Visa oferece promoções aos portadores do Visa Electron. Estas promoções, porém, estão sempre mudando.

Apesar de que se seu cartão for um cartão múltiplo, os mesmos benefícios de crédito são garantidos para o débito, não deixe de verificar quais as promoções do Visa Electron estão ativas no momento, visite o portal de promoções Visa pelo site.


RSS por email

2 Comentários em “Cartão de Débito VISA Electron

  1. Arlene Mattos disse em 14/09/2012 às 22:20:

    como fazer para receber aviso no celular das movimentações feitas com o cartão visa electro débito diariamente?

    • Crédito e Débito disse em 19/09/2012 às 13:59:

      Arlene, depende do banco se tem, ou não esta função. Entre em contato com a empresa que gerencia seu cartão e verifique a possibilidade.

Deixe sua opinião “Cartão de Débito VISA Electron

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.