Consulta de Cheques – Recheque SERASA

As formas de pagamento se multiplicam e estão ficando cada vez mais modernas, mas o bom e velho cheque, vira e mexe, ainda aparece na praça. Muitos comerciantes já não o aceitam mais sob o argumento de que eles são perigosos, pois o risco de um cheque não ser pago é alto, o temido cheque sem fundos. Mas o que poucos sabem é que existem maneiras de trazer segurança para as transações comerciais feitas com cheques, eliminando aquela preocupação comum com essa forma de pagamento.

Através dos próprios terminais eletrônicos da Redecard é possível fazer consultas dos cheques que estão sendo recebidos junto ao SERASA, o que facilita e agiliza o processo para o cliente. Sob o nome de SERASA ACHEI-Recheque, há duas maneiras de fazer as consultas de cheques ao SERASA via Redecard, veja abaixo quais são elas:

Módulo ACHEI

Contém informações processadas no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos do Banco Central do Brasil). Esta consulta é feita pelo CPF do cliente. Com o número em mãos, é possível obter informações sobre o cliente e compará-las aos documentos apresentados.

É possível obter informações sobre:

  • Cheques roubados, sustados, cancelados ou extraviados.
  • Quantidade de consultas relativas a cada CPF ou CNPJ indicado.
  • Cheques sem fundos cadastrados pelo varejo.
  • Informações cadastrais do emitente de cheques sem fundos.
  • Nome do titular do CPF e situação do documento.
  • Razão social do CNPJ e situação do documento.
  • Endereço e telefone relativos ao documento consultado.
SERASA Achei Recheque

SERASA Achei Recheque

O serviço ACHEI-Recheque apresenta também a relação de documentos roubados ou extraviados que foram registrados na Serasa Experian pelo próprio consumidor. É possível consultar a ocorrência, a data, o tipo de documento e os telefones de contato do consumidor que cadastrou a informação.

Módulo Recheque

Catálogo de cheques roubados, extraviados, sustados ou cancelados em território nacional. Uma vez comunicado pelo banco ao SERASA, uma notificação é enviada em caso de algum problema.

A adesão ao serviço é gratuita e há uma franquia de serviços com limite de consultas. Uma vez ultrapassado este limite, você é cobrado por consulta.

Fazendo este tipo de consulta você diminui a inadimplência e tem mais segurança na hora de aceitar um cheque como forma de pagamento. O cheque continua sendo uma boa forma de pagamento, desde que seja usado de forma correta. Ele facilita algumas compras e negócios e ainda é aceito por muitos estabelecimentos.

Para contratar os serviços do Serasa ligue para 3004 7728 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 773 7728 demais localidades, exclusivo para chamadas de telefone fixo.

As consultas também podem ser feitas por fax ou por telefone. Os números são passados após a contratação do serviço.


RSS por email

Deixe sua opinião “Consulta de Cheques – Recheque SERASA

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.