Ebanx É Seguro?

A Ebanx é uma empresa que atua no processamento de pagamentos, possibilitando ao brasileiros comprar em sites internacionais. Vamos supor, por exemplo, que você queira fazer uma compra no AliExpress (site que reúne diversos vendedores da China). A compra pode ser quitada comum cartão internacional. Porém, por meio do serviço Ebanx, também é possível usar o boleto bancário para efetuar a transação.

Em outras palavras, a Ebanx intermedeia o pagamento em moeda estrangeira, facilitando compras em sites como TinyDeal, Price Angels, Ankama Games, Cupid e o próprio AliExpress. A ferramenta ajuda o consumidor que não tem outras formas de pagar em lojas internacionais de forma bastante prática. Mas será que o serviço é seguro?

Segurança Oferecida pela Ebanx

É normal que o comprador tenha dúvidas na hora de usar uma ferramenta online pouco conhecida. No caso da Ebanx, várias questões surgem, principalmente em relação à segurança do pagamento via boleto bancário. Muitos consumidores têm medo que o dinheiro não seja de fato repassado para a empresa que vendeu a mercadoria.

O primeiro ponto a ser destacado é a solidez da empresa. Não se trata de uma marca nova e oportunista. Na verdade, a Ebanx já atua nesse mercado há um bom tempo. Ela não é brasileira, mas possui serviços de atendimento especializado para consumidores brasileiros e um telefone de contato (que já indica uma maior facilidade na resolução de problemas). O número é: (41) 3044-8500, com funcionamento de segunda à sexta, das 08h às 22h e ao sábados de 08h às 13h.

Ebanx

É seguro comprar usando Ebanx? Veja as informações.

 

Comprei e Não Recebi

Quando o comprador tem problemas em relação à compra, a Ebanx precisa intermediar o processo de estorno do valor pago. No entanto, todo o processo de solicitação do reembolso deve ser feito no site onde a mercadoria foi adquirida.

Quando a devolução do dinheiro for confirmada pela loja, a Ebanx entra em contato com o comprador para solicitar um número de conta corrente para depósito do reembolso.

Se houver qualquer tipo de dificuldade no processo de cancelamento da compra e solicitação do estorno, é possível entrar em contato com o suporte Ebanx para tentar uma solução. A empresa, porém, apenas processa os pagamentos e não tem acesso à conta do consumidor na loja internacional.

Reclame Aqui

Para termos mais clareza sobre a segurança do serviço oferecido pela Ebanx, fizemos uma pesquisa no site Reclame Aqui. Lá, a empresa tem uma excelente reputação, com Selo RA100. Para quem não sabe, o selo indica as melhores empresas em termos de atendimento junto ao Reclame Aqui.

Nos últimos 12 meses, 2564 reclamações foram publicadas no site. Todas elas foram atendidas e 91,6% foram consideradas como solucionadas. Mais de 78% dos clientes voltariam  a fazer negócio com a empresa, mesmo após a queixa.

Também observamos que em alguns sites, como nos vídeos do YouTube sobre a Ebanx feitos por usuários, reclamações e dúvidas foram prontamente atendidas por membros da equipe da empresa. Esse comportamento mostra que há um interesse por parte da marca em atender o consumidor, algo bem interessante para quem pretende usar os serviços oferecidos pela Ebanx.


RSS por email

Deixe sua opinião “Ebanx É Seguro?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.