Máquina Cielo ou RedeCard

Desde que as operadoras de crédito passaram a aceitar cartões da maioria das bandeiras, surgiu esta pergunta, qual máquina é melhor, a Máquina Cielo ou Máquina RedeCard? A resposta não é simples. Se considerarmos que o lojista não precisa mais ter as duas, já que, tanto a RedeCard aceita Visa, quanto a Cielo (antiga Visanet) aceita MasterCard, a decisão já não é mais por aceitação, mas deve levar em consideração outros elementos, pois as duas bandeiras de cartões mais difundidas pelo país não são um empecilho.

Cielo X RedeCard, qual é melhor?

Redecard e Cielo

Redecard e Cielo

Em questão de tecnologia, tanto a Máquina Cielo, quanto a Máquina RedeCard podem oferecer aos clientes diversos modelos, sejam fixos ou móveis. Porém, como a própria Cielo insiste, os terminais desta empresa se destacam pela eficiência, são visivelmente mais rápidos do que os terminais RedeCard.

Por outro lado, a RedeCard tem o apelo de ser a máquina mais democrática, aceitando uma diversidade de cartões maior do que a Cielo. A RedeCard também parece oferece melhores preços, mas estes podem variar de acordo com o ramo de atuação de cada lojista.

Em relação às exigências para se ter uma máquina Cielo ou RedeCard, ficamos empatados. Não é necessário ter CNPJ, qualquer pessoa física com conta bancária em um dos bancos credenciados pode se tornar um afiliado Cielo ou RedeCard.

Portanto, ao leitor, cabe a decisão daquela máquina que melhor se adéqua às circunstâncias. Se o comércio tem um grande volume de transações, há de se considerar a agilidade da Cielo, se o volume não é tão alto, talvez as taxas mais interessantes da RedeCard pode pesar mais. Procure um representante autorizado ou o gerente de seu banco para uma proposta detalhada conforme suas necessidades.

Para saber como adquirir a Máquina Cielo ou como adquirir a máquina RedeCard

RSS por email

11 Comentários em “Máquina Cielo ou RedeCard

  1. Pedro disse em 15/11/2010 às 14:24:

    Realmente o que diferencia não é a tecnologia mas sim o atendimento ao lojista e, falando em lojista o marketing da Cielo é "não deixar o lojista na mão". Então aproveitando este espaço e esta matéria sobre ambas empresas, venho a expor o ocorrido com atendimento à minha empresa…. infelizmente a Cielo sim deixa o lojista na mão.

    Foi feita solicitação de troca de "maquininha" com problema e que passava o problema até ao cliente pois quando se enrosca as teclas a senha é digitada errada, porém apesar da loja se situar em shopping, a Cielo não cumpriu os 2 dias em que prometeu fazer a troca e no final das contas disse estar agendado pra um dia que nunca nos foi comunicado.

    Conselho como lojista… Redecard teve um melhor equipamento em questão de condições do estado dele e com isso menos necessidade de atendimento da equipe técnica que no caso da Cielo se mostra falha.

  2. Marcelo Fortunato disse em 17/11/2010 às 12:39:

    A Redecard não fica atrás também quanto ao mau atendimento.

    Após ter adquirido a máquina para o meu estabelecimento, passei trinta dias tentando efetuar o cadastro no site (que por sinal é horrível no que diz respeito a clareza de informações e estabilidade do provedor) e quando tentava contato por telefone, depois de uma espera de 40 minutos, os atendendentes simplesmente não "conseguiam" me ajudar na verificação do problema e sempre tentavam transferir a ligação para o "setor responsável", mas adivinhem!!! A ligação caia…

    A parte operacional da redecard deixa muito a desejar, principalmente na qualidade no atendimento.

    Não tive problemas com a maquininha, mas prefiro pagar mais caro pelo serviço da Cielo e ter uma qualidade de atendimento um pouco melhor.

    E justamente por não ter NENHUMA das minhas solicitações atendidas que efetuei o cancelamento dos serviços Redecard na minha loja.

  3. vieira disse em 24/11/2010 às 19:01:

    bom eu tentei as duas mais fiquei com a cielo pois o instalador da redecard

    me disse que a maquineta da redecard não funcionaria na minha linha economica dai amigo não tive duvida ou eu trocava o estilo de linha telefonica ou trocava de operadora de cartão então fiquei com a cielo mesmo

  4. rafael disse em 13/09/2011 às 17:05:

    gostaria de ter uma maquina da cielo, mais não tenho cnpj tem como faser como pessoa fisica

    • enternauta disse em 14/09/2011 às 20:00:

      Caro Rafael,
      como já explicamos no artigo, não é necessário ter CNPJ para trabalhar com a máquina da Cielo. Pessoas físicas (que possuem CPF) também podem se afiliar, basta ter uma conta bancária em um dos bancos credenciados pode se tornar um afiliado. Entre em contato com a Cielo para saber se seu banco é acionista e, caso seja, solicite a afiliação ao seu gerente de banco.

  5. marcelo gustavo de jesus disse em 19/10/2011 às 18:04:

    como adiquiri uma maquina de cartão para minhaa empresa duque eu preciso para ter la

  6. Jose Anildo da Silva disse em 04/11/2011 às 00:13:

    como posso adquirir, esta maq. cielo para meu comercio

  7. enternauta disse em 07/11/2011 às 10:47:

    Entre em contato diretamente com a Cielo: 4002-5472 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 570 8472 (demais localidades), de segunda a sábado, das 8 às 22 horas. http://www.cielo.com.br/portal/cielo/estabelecime…

  8. simone disse em 12/03/2013 às 20:02:

    olá gostaria de saber se empresas que fazem acessoria pra conseguir maquina de cartão da cielo que cobram taxa de adesão são lícitas?

    • Crédito e Débito disse em 28/04/2013 às 18:11:

      Simone, você pode entrar em contato diretamente com a Cielo, Redecard ou outra empresa do ramo. Não é necessário intermediadores.

Deixe sua opinião “Máquina Cielo ou RedeCard

Regras para comentar

Todos os comentários do blog são moderados e poderão não ser aceitos ou respondidos se não cumprirem as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. O blog Crédito e Débito não responde por nenhuma empresa, portanto, não pergunte sobre suporte ou solicite propostas.
  3. Não faça propaganda nos comentários.
  4. Comentários mal escritos, contendo erros de português, deselegantes, com palavras de baixo calão, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais pois eles estarão vulneráveis.