MasterCard Débito – Maestro e RedeShop

Os cartões de débito são uma forma segura e prática de pagamento, que substitui o uso do dinheiro. Cada vez mais as pessoas optam pelos cartões de débito na hora de comprar ou pagar contas à vista. O cartão de débito é associada à conta bancária do cliente. A cada gasto, o valor é debitado automaticamente na conta corrente ou poupança do usuário, dispensando o uso de dinheiro vivo.

A MasterCard é uma das principais administradoras de cartão do mundo, operando com cartões de crédito e débito. No Brasil, a MasterCard Maestro é a bandeira dos cartões de débito MasterCard. Em 2002 a MasterCard adquiriu a RedeShop, e a marca foi lentamente substituída pela Maestro, internacionalmente utilizada. Atualmente, a empresa optou por unificar suas marcas e as já conhecidas MasterCard Maestro e RedeShop serão substituídas pelas marca MasterCard.

No entanto, se você já possui cartões com bandeiras MasterCard Maestro ou Redeshop, não é preciso se preocupar. Essas marcas continuaram válidas no Brasil e no exterior até que seja feita a plena substituição dos cartões por aqueles com a marca MasterCard. A substituição será feita pelo banco no qual é correntista, de acordo com a data de vencimento do seu cartão.

Vantagens do MasterCard Débito

Cartões de Débito

MasterCard Maestro

  • Aceito mundialmente, em milhões de estabelecimentos em mais de 200 países;
  • 892.800 caixas automáticos em todo o mundo;
  • Participação no Programa de Recompensas MasterCard Surpreenda;
  • Substitui o uso de cheque ou dinheiro em espécie;
  • Maior segurança, com uso de senha pessoal para utilização do cartão;
  • Controle dos gastos, pois os gastos são lançados no extrato bancário;
  • Além disso, com o débito automático o cliente só pode gastar o dinheiro disponível em sua conta bancária, enquanto com cartões de crédito é possível realizar uma compra sem dispor do valor para pagamento imediato;
  • Não é preciso apresentar outros documentos na hora de utilizar o cartão;
  • Não há necessidade de ir até o banco para sacar dinheiro.

Como usar o seu MasterCard Débito

Para efetuar pagamentos ou compras, basta apresentar o cartão em qualquer estabelecimento que aceite as marcas MasterCard, MasterCard Maestro ou RedeShop. É preciso solicitar ao atendente a opção débito, conferir o valor e digitar a senha de segurança. Um comprovante será impresso com o valor da compra. Conforme o estabelecimento e o cartão, também é possível realizar comprar a prazo, como se fosse um cheque pré-datado. Para isso, basta definir uma data de cobrança e realizar a mesma operação.

Já para realizar saques, é necessário procurar os caixas eletrônicos com as marcar MasterCard, Maestro ou Cirrus e seguir as instruções apresentadas. É possível sacar em moeda local em qualquer lugar do mundo, e o valor sacado é descontado automaticamente de sua conta corrente ou poupança.

RSS por email

3 Comentários em “MasterCard Débito – Maestro e RedeShop

  1. ednaldo disse em 07/11/2012 às 18:03:

    e possivel fazer um emprestimo com o cartao de debito master card maesto

    • Crédito e Débito disse em 07/11/2012 às 22:04:

      Ednaldo, o cartão de débito serve apenas para retirar fundos de ma conta corrente ou poupança. Para empréstimo, deverá recorrer a outra linha de crédito.

  2. lene disse em 10/07/2013 às 13:17:

    ok.. lendo tudo eu tirei minhas dividas.. tenho um cartao MAESTRO, NAO ME LEMBRO DE TER VISTO NO Brasil esse cartao. a minha conta foi feita na Italia e o meu medo e que nao pegase em nenhum lugar no BRASIL ESSE CARTAO.. OBRIGADA!!!

Deixe sua opinião “MasterCard Débito – Maestro e RedeShop

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.