O que é Cielo LIO? Tudo sobre a nova máquina Cielo

O tempo em que tudo que uma máquina de cartão poderia fazer era o pagamento das compras do cliente já não existe mais. A Cielo LIO veio para transformar a experiência comercial, principalmente no que diz respeito às facilidades e novas propostas para o lojista. A ideia é que a máquina de cartão possa proporcionar as funcionalidades de um smartphone, com aplicativos, serviços de nuvem e muito mais, sem perder a praticidade dos pagamentos por meio de cartão de débito ou de crédito.

Trata-se de uma plataforma, um conceito diferenciado com uma proposta nova em relação aos concorrentes, que traz maior conectividade aos negócios. E não se engane, tudo funciona de uma forma bastante simples, tudo que você precisa saber é quais são as inovações do produto. Continue lendo e descubra as vantagens da maior aposta da Cielo atualmente.

Diferença entre a Cielo Lio e uma máquina de cartões

Com o objetivo de lançar algo totalmente novo, que oferecesse opções que chamassem a atenção dos comerciantes e fizesse com que eles aposentassem suas máquinas de cartão antigas de vez, chega ao mercado a Cielo LIO. Com a aposta, a empresa espera que pelo menos 50 mil máquinas já estejam em funcionamento em estabelecimentos de todo o Brasil ainda esse ano. Mas que eles querem mesmo é que todos, sem exceção, passem a usá-la e reconheçam as facilidades da inovação.

Se você está se perguntando o que ela traz de novo, a resposta é dada com uma longa lista. Entretanto, há algumas funcionalidades que se destacam por atender necessidades dos clientes. Além da escolha da forma de pagamento, senha e comprovante, a Cielo LIO possibilita o vendedor a controlar melhor seu negócio. Na máquina, há opções de controle em relação ao fluxo do caixa, estoque, clientes atendidos e até mesmo o nome e quantidade do que foi vendido em cada dia. Portanto, não se trata mais de uma simples forma de pagamento após a prestação de um serviço.

Cielo Lio

Cielo Lio

O que se pretende é que a experiência do comerciante seja facilitada, pois ela foi o foco da inovação e totalmente repensada, com o objetivo de que sobre mais tempo para cuidar de outras questões. Não se trata de um modelo novo de máquina, mas sim uma plataforma que representa uma mudança na forma de compra, que é baseada na estrutura do Android e do Google. Assim, a marca pode lançar novos aplicativos e atualizar o mercado, sem a necessidade da compra de um novo equipamento. O trabalho é resultado da parceria com desenvolvedores de software NCR, Linx e VTEX.

Como funciona

Para entender melhor quais os benefícios da Cielo LIO, vamos à um exemplo. Um dono de bar pode cadastrar todos os seus produtos no estoque e criar um catálogo para conferência ao fim do dia, tudo na palma da sua mão e com apenas alguns cliques. Cada compra realizada é contabilizada no sistema e na nota do que foi vendido e não só o valor, como as máquinas mais antigas fazem. Assim, há maior controle do que entra e do que sai do comércio. Além disso, há a função calculadora para facilitar o processo.

O segundo benefício diz respeito à facilidade na hora de fazer os pedidos. Uma mesa pode ter um código de barras que é lido toda vez que uma solicitação é feita, e contabilizada automaticamente, evitando erros posteriores. Além disso, também é possível separar o que foi pedido por cada pessoa da mesma mesa, ou dividir o valor em partes iguais. Os comprovantes são em formato digital e podem ser enviados para o e-mail do consumidor.

Por último, a gestão do negócio se torna mais fácil. Com tudo contabilizado e registrado digitalmente, é possível solicitar relatórios de vendas, de acordo com a necessidade do estabelecimento. Alguns indicadores também são oferecidos para facilitar a análise, controle e segurança do comerciante.


RSS por email

2 Comentários em “O que é Cielo LIO? Tudo sobre a nova máquina Cielo

  1. johnny disse em 11/07/2016 às 17:36:

    aceita todos os cartões de créditos e débitos?

Deixe sua opinião “O que é Cielo LIO? Tudo sobre a nova máquina Cielo

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.