Pagamentos pelo Celular

Hoje em dia já podemos dizer que mais da metade da população prefere outras formas de pagamento que substituem o dinheiro em papel. Além dos cartões de crédito e débito e transações bancárias feitas pela internet, temos ainda a opção de fazer pagamentos através do celular. Todas estas opções têm a vantagem de se evitar o dinheiro no bolso, diminuindo os riscos de perda ou roubo de dinheiro. Além disso, estas formas de pagamento são bem mais práticas.

O pagamento pelo celular é o mais novo aliado do consumidor. Regulamentado há oito meses, o serviço já conquistou milhares de pessoas no mundo inteiro. A possibilidade de comprar um pão na padaria ou fazer as compras do supermercado sem tirar a carteira do bolso agrada a muitos consumidores.

A solução é ideal para profissionais liberais, que não mais precisam ter a maquininha de cartão de crédito para fazer transações. Além disso, o custo das transações realizadas através do celular é menor do que as transações pela maquininha. A estimativa feita pela Visa, uma das maiores bandeiras de cartões, é que essas novas tecnologias possam atrair para os meios eletrônicos cerca de US$ 53 bilhões em transações feitas sem cartão.

celular (2)

Transações pelo celular crescem a cada dia

De acordo com pesquisas feitas pelo Sebrae, existem 23 milhões de pequenas empresas e empresários autônomos no país. Mais de 19 milhões não aceitam cartões de crédito como pagamento. A intenção é facilitar estas transações, como o uso do celular como forma de pagamento.

Mudanças no Mercado

Desde Novembro de 2013 o uso de celulares como forma de pagamento já está regulamentado. Qualquer empresa que deseje ter o serviço precisa de autorização do Banco Central, que permite o vínculo de um cartão pré-pago ao número de telefone. Com isso, diversas empresas estão investindo pesado na implantação do serviço de transações pelo celular. A Cielo, Ingenico e Verifone são algumas das empresas que já criaram versões “mobile” das maquininhas de cartão com destaque para iZettle.


RSS por email

Deixe sua opinião “Pagamentos pelo Celular

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.