PayPal e VIVO

Antes de falar da parceria entre PayPal e a empresa de telefonia Vivo, vamos explicar o que é esse sistema. Segundo a Wikipedia:

PayPal é um sistema que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes usando um endereço de e-mail, assim, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário.

Esse sistema serve para deixar mais seguras as transações feitas pela internet. Acontece, que mesmo com tanta tecnologia, muitas pessoas ainda desconfiam dos sistemas de compras online. E o PayPal facilita essas transações, deixando até os mais desconfiados mais tranquilos.

Na prática, esse sistema é confiável porque ele guarda todos os dados bancários e pessoais do cliente, e dessa forma, a empresa que receberá o pagamento não tem acesso a estas informações. É bastante seguro, pois somente quem fez o cadastro consegue ter acesso aos dados, mediante senha cadastrada por ele próprio.

A Parceria com a Vivo

Agora sim, vamos falar da parceria entre PayPal e Vivo. Até alguns anos atrás, a plataforma de pagamentos online, PayPal, tinha uma parceria apenas com a bandeira Visa, mas depois de um tempo, a MasterCard e a American Express entraram no PayPal também. Porém, mesmo com a parceria entre estas empresas, até o momento apenas cartões de crédito são aceitos nas negociações. Embora a PayPal no Brasil tem buscado parcerias com os bancos, ainda não há nada de concreto sobre a aceitação de cartões de débito no país e os usuários terão de esperar um pouco mais para ter alguma novidade.

O mercado brasileiro tem se tornado um local para testes da empresa na busca por novas tecnologias. Com 2,5 milhões de contas cadastradas e 20 mil vendedores, a PayPal mostra um crescimento considerável nos últimos anos. No mundo, são mais de 94 milhões de usuários, em 190 países em que a empresa atua. Isso gerou uma movimentação de cerca de US$ 97 bilhões nos últimos anos.

Paypal e VIVO

Parceria entre Paypal e VIVO

Uma destas tecnologias as quais o PayPal tem se dedicado é ao pagamento móvel, via celular. Em uma apresentação, John Donahoe, presidente do eBay (mesmo grupo do PayPal) utilizou um iPhone para comprar uma camisa. O pagamento foi feito sem colocar as mãos na carteira, lembrou o executivo. No nosso país, a parceria foi feita primeiramente com a VIVO, através de aplicativos que utilizam SMS (mensagens de texto de celular) para efetuar pagamentos.

Clientes VIVO, além de poderem recarregar seus celulares, poderão adquirir o hábito de utilizar o telefone para enviar e receber seus pagamentos via PayPal, de forma rápida e segura.

Caso seja comerciante, que tal se inscrever no PayPal e oferecer mais esta forma de pagamento a seus clientes?

Para saber mais, acesse o site site Paypal.


RSS por email

Deixe sua opinião “PayPal e VIVO

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.