Alelo

A Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), conhecida por administrar os cartões Visa Vale, mudou sua identidade corporativa e agora se chama Alelo. Com a mudança, a empresa pretende expandir seu campo de atuação, abarcando, nos próximos anos, o mercado crescente dos cartões pré-pagos. O Banco do Brasil e o Bradesco são os responsáveis pela empresa, o que facilitará a expansão da marca no mercado financeiro.

Ampliação do mercado

Alelo

Conheça a Alelo

A troca do nome complementa a estratégia de ampliação que teve início, em abril deste ano, com a criação da bandeira nacional Elo. A relação entre as duas marcas explica a semelhança entre os nomes: Alelo e Elo. No ano que vem, a Alelo pretende lançar os já conhecidos cartões de refeição e alimentação com a bandeira Elo.

A estratégia também inclui a criação de de cartões pré-pagos para viagem, com destaque para a modalidade voltada para estrangeiros no Brasil. Com esse tipo de cartão, a Alelo visa aproveitar a movimentação de turistas durante os jogos mundiais de 2014. Além disso, o país vem se tornando cada vez mais atrativo para o turismo estrangeiro, o que explica a grande expectativa de lucro neste ramo.

De acordo com o diretor comercial da Alelo, Ronaldo Varela, também a existe a possibilidade de acordo com o governo para gerir os cartões do bolsa-família. Segundo Varela, há uma expectativa, por parte do governo, que esses cartões também sirvam para fazer saques, além do recebimento do benefício. Por isso, a empresa se prepara para abocanhar essa fatia do mercado e atender aos beneficiados do bolsa-família.

Cartões pré-pagos

O mercado financeiro acredita que o uso dos cartões pré-pagos tende a expandir nos próximos anos. Com esse tipo de cartão, é possível ter um maior controle sobre os gastos, estabelecendo um valor limite para uso. Nesse sentido, atende às necessidades de quem tem menor aquisitivo e não possui conta bancária. Atualmente, algumas instituições financeiras já oferecem o cartão pré-pago para pagamento no débito automático, além dos cartões de turismo, para uso no exterior. Por tanto, a ideia central da Alelo é atuar nesse campo crescente, criando cartões pré-pagos com a bandeira Elo, para atender a essa nova demanda.

RSS por email

Deixe sua opinião “Alelo

Regras para comentar

Todos os comentários do blog são moderados e poderão não ser aceitos ou respondidos se não cumprirem as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. O blog Crédito e Débito não responde por nenhuma empresa, portanto, não pergunte sobre suporte ou solicite propostas.
  3. Não faça propaganda nos comentários.
  4. Comentários mal escritos, contendo erros de português, deselegantes, com palavras de baixo calão, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais pois eles estarão vulneráveis.