Dicas para Aproveitar as Férias sem Dinheiro

As férias já estão chegando e tem muita gente preocupado porque não sobrou um dinheirinho para fazer uma viagem com a família. Nesse momento de crise que o país vive, esta situação é muito mais comum do que você imagina. Mas não precisa ficar chateado e pensar que as férias não serão bem aproveitadas.

Saiba que não é preciso viajar para aproveitar bem as férias. É inegável que sair um pouco da rotina ajuda a relaxar, mas não é preciso ir muito longe para se divertir e descansar. Se faltou dinheiro no começo ou no meio do ano para para viajar, saiba que é perfeitamente possível aproveitar o momento as férias gastando pouco. Como já dissemos anteriormente aqui no Crédito e Débito, o mês de janeiro tem alguns gastos adicionais e um pouco de economia pode fazer bem para a saúde financeira de sua família. E agora, com as férias de julho, não é diferente. Em época de crise, é preciso economizar sempre.

O grande problema nesse período são as crianças, que costumam ficar entendiadas em casa. Por isso, a dica é usar a criatividade para entreter os pequenos, relaxar e conhecer coisas novas.

Pontos Turísticos

Já observou que vivemos anos em uma mesma cidade sem conhecer aqueles lugares que os turistas mais adoram? Se você ainda não conhece os pontos turísticos de onde mora, aproveite as férias para ir até lá. Em geral, se cobra pouco ou nada para esse tipo de visita e você pode se surpreender com coisas bastante interessantes que sempre estiverem pertinho de você. Dê uma olhada na internet para saber quais são os lugares mais procurados e aproveite para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade onde vive. É uma boa oportunidade para contar às crianças a história da cidade.

Parques, Zoológico e Praças

Picnic

Lazer nas férias sem gastar muito

Passear por parques, zoológicos e praças é um programa sempre interessante. Se for com os filhos, proponha um passeio de bicicleta ou leve pipas para brincar. As crianças mais radicias podem se divertir nas pistas de skate e patins, que são gratuitas em muitas cidades.

Na falta de praia, vale levar a canga para o gramado do parque e aproveitar a natureza e o sol. Outra dica é levar lanches de casa e fazer um piquenique com a família. Peça a ajuda das crianças para preparar o lanche, elas ficam ainda mais empolgadas como passeio. Além de divertido, tudo isso vai sair muito barato, sem prejudicar o orçamento da família.

Um Pouco de Arte e Cultura

Exposição artísticas e culturais, cinemas, teatros e museus possuem meia entrada para estudantes. Desse modo, a sugestão é aproveitar os preços diferenciados para se divertir sem gastar muito. Alguns lugares também não cobram entrada aos domingos, sendo o dia ideal para alguns passeios. Para saber o que está acontecendo na cidade, você pode consultar as programações culturais, procurar na internet ou procurar algum centro de informações. Fique sempre de olho na programação e aproveite também os shows e espetáculos gratuitos que costumam ser realizados em parques ou ruas.


RSS por email

Deixe sua opinião “Dicas para Aproveitar as Férias sem Dinheiro

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.