Como Cancelar o Cartão Ourocard do Banco do Brasil

A maior parte dos bancos oferece formas bem práticas para a solicitação de um cartão, como o preenchimento da proposta online, por exemplo. Porém, essa mesma praticidade nunca é vista na hora de cancelar o cartão. De certa forma, é compreensível que as empresas queiram manter um contrato, mas será que não é melhor que o cliente permaneça por gostar do serviços oferecidos?

Infelizmente, dificultar o processo de cancelamento é uma das estratégias comuns no setor bancário e, por isso, muitos consumidores sofrem quando querem ficar livres de vez do cartão de crédito.

Cartões Ourocard

A Ourocard representa o segmento de cartões de crédito do Banco do Brasil. Eles são oferecidos com as bandeiras Visa, Mastercard, American Express e Elo, à escolha do cliente. Geralmente, ao abrir um conta o correntista recebe dois cartões, um com a bandeira Visa e outro com a bandeira Mastercard. É possível desbloquear os dois ou usar somente um deles, conforme a sua preferência.

A Ourocard possui 4 tipos principais de cartões: nacional, internacional, gold e platinum. Além desses, existem também os cartões Ourocard Bônus Celular, Ourocard Universitário e Ourocard Crediário. Todos eles funcionam como cartões múltiplos, que servem para compras no débito ou no crédito, bem como para movimentar a conta corrente.

Cartão Ourocard

Cartões Ourocard para universitários

Como Cancelar Meu Cartão do Banco do Brasil?

Quem tem um Ourocard e quer cancelá-lo deve solicitar o procedimento pela telefone. Duas situações podem ocorrer para o cancelamento seja solicitado. A primeira é você não desejar mais os serviços de cartão de crédito oferecidos pelo Banco do Brasil. Nesse caso, você pode cancelar a opção crédito, mas continuar usando o seu cartão para pagamento no débito e manter o funcionamento da conta corrente.

Outra situação possível é o cancelamento motivado por perda, roubo ou furto do seu cartão de crédito. Quando isso acontece, o processo de cancelamento é feito automaticamente pela Central de Atendimento. O atendente questionará sobre os últimos gastos feitos com o cartão para verificar se ele não foi utilizado por terceiros.

Atenção: se o seu cartão for bloqueado, não é possível desbloqueá-lo, mesmo que ele seja encontrado posteriormente. Após solicitar o bloqueio o cliente será cobrado por uma taxa para emissão de segunda via e um novo cartão (com números diferentes do anterior) será enviada pelos correios no prazo informado pela Central de Atendimento.

Telefones Para Cancelamento

Se você tem um Ourocard, sugiro que você pegue ele na carteira e verifique as informações contidas no verso do plástico. Lá estão anotados todos os telefones que você precisará para resolver problemas relacionados ao seu cartão. Veja os números:

  • Central de Atendimento BB – 40040001 (capitais) ou 08000 729 0001 (demais localidades);
  • SAC – 0800 729 0722
  • Ouvidoria – 0800 729 5678
  • Deficientes Auditivos ou de Fala – 0800 729 0088
  • Atendimento no exterior – 55  (11) 2845 7820 (ligação para o Brasil), 303 967 1098 (ligação para os EUA) ou 1 800 396 9665 (ligação para os EUA)

A Ouvidoria deve ser acionada caso você não consiga resolver seu problema pela Central de Atendimento ou SAC. Nesse caso, é necessário informar o protocolo do atendimento anterior para tentar uma solução. O número para deficientes serve apenas para quem tem telefone equipado par a esse fim. Todos os números para atendimento no exterior recebem chamadas a cobrar.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Cancelar o Cartão Ourocard do Banco do Brasil

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.