Como funciona o PagContas do Itaú?

Antigamente, no dia do vencimento das contas era preciso encarar longas filas nos bancos para fazer o pagamento. Já agora, a situação é bem diferente. Para pagar suas contas e boletos não é necessário sequer ir ao caixa eletrônico. Usando a internet é possível efetuar o pagamento de forma bem rápida e pelos aplicativos de banco para celular tudo ficou ainda mais fácil.

O Itaú tem se destacado na oferta de serviços de forma digital. Para incentivar os seus clientes a usarem a internet, foi criada uma campanha em que a palavra “digital”, que no português correto é escrita com “L”, foi mudada para “digitau” com “U”. A ideia é enfatizar o nome do banco ao final da palavra (digital + itaú = digitaú), mas teve muito gente que criticou o uso errado do termo. Alguns consumidores entraram com um processo no Conar, que está investigando a peça publicitária. Ainda assim, há que se reconhecer a perspicácia da campanha, que associou de forma definitiva a palavra digital ao banco.

Polêmicas publicitárias à parte, a propaganda veiculada ressalta o lado mais digital do banco Itaú. Atualmente, o banco oferece um ótimo banco online para seus clientes, inclusive com a possibilidade de instalação de um aplicativo para Windows no seu computador que não necessita do Guardião 30 Horas. Além disso, o banco também tem um app para smartphone e tablet bem completo e elogiado pelos seus usuários.

PagContas do Itaú

Outra campanha publicitária do Itaú foi criada para explicar como funciona o PagConta no app para dispositivos móveis. Veja:

Assim como em outros comerciais, a família, as boas relações e a alegria dão o tom da mensagem. Nesse caso, em vez de mostrar o próprio aplicativo em funcionamento, a propaganda mostra como fazer o pagamento de contas pelo smartphone ou tablet por meio de cenas simples do cotiano.

O PagContas, para quem não sabe, é o aplicativo para pagamento de contas e outros boletos de cobrança do Itaú. Por meio do app, o cliente conta com a facilidade de pagar suas cobranças de forma rápida e muito simples. São, como mostra a propagada, 4 passos:

  1. Clicar no ícone do PagContas em seu smartphone ou tablet;
  2. Tirar uma fotografia do código de barras com a câmera do aparelho;
  3. Confirmar a transação digitando sua senha;
  4. Depois é só salvar o comprovante caso você queira.

Um grande diferencial do aplicativo é que você pode fotografar até 10 contas enquanto estiver sem internet. Depois, quando se conectar, basta mandar pagar todas de uma vez só. Veja a imagem:

Lista de contas no PagConta do Itaú

Lista de contas no PagContas do Itaú

Depois de salvar as contas na sua lista, o pagamento é feito de uma vez só. Assim você pode pagar mais contas de uma vez só ou uma de cada vez, como achar melhor.

Conforme a avaliação disponível no GooglePlay, os clientes aprovam o uso do app, apesar de algumas reclamações sobre o funcionamento em alguns aparelhos. A nota geral do aplicativo é 4,2, que indica uma boa média. Para baixar o PagContas, entre na loja do seu aparelho ou mande uma mensagem para 4828 com a palavra “Pagcontas”.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como funciona o PagContas do Itaú?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.