Descubra o limite de transações em seu banco

Muitos serviços bancários podem ser realizados pelos caixas eletrônicos e internet banking. No entanto, nem sempre é possível fazer transações simples por causa do limite. Você já deve ter se deparado com um problema desse tipo. Na hora de fazer um saque de maior valor, por exemplo, o caixa eletrônico informa que você ultrapassou o seu limite diário de retirada. O mesmo pode acontecer com as transferências, DOCs, TEDs e pagamentos.

Por que isso acontece? Os bancos criam esses limites por razão de segurança. Assim, fica mais fácil impedir que criminosos façam grandes movimentações em nome do cliente. O que normalmente ocorre é que os valores são definidos a partir do perfil de uso bancário de cada cliente. Se você nunca saca mais de R$500 por dia, o banco considerará estranho se um belo dia você resolver sacar R$100 mil.

Existem também alguns limites fixos, dependendo do banco e do tipo de transação. O ideal é que você conheça os limites definidos pelo seu banco para não ter surpresas quando for tentar fazer um saque, transferência ou pagamento. De um modo geral, é possível consultar essas informações pela internet, usando o banco online. Elas também costumam ficar disponíveis no caixa eletrônico.

Para facilitar, explicaremos como fazer essa consulta nos principais bancos.

Limites de Pagamento e Transferência no Itaú

O banco Itaú permite que a consulta seja feita pela internet. O cliente precisa, primeiramente, entrar com sua agência, conta e senha no site: www.itau.com.br. O próximo passo é escolher a opção de transação que você deseja realizar (pagamento de boletos, transferência, DOC, TED e etc.). Na página para realização do serviço, é possível verificar todas as informações sobre ele, como horários, prazos e limites. Para conhecer qual é o limite específico da sua conta, basta clicar em “Consulte o seu limite disponível para esta operação”.

Para entender como é feita a consulta passo a passo, vale a pena ver o vídeo:

Seguindo todas as orientações do vídeo, ficará mais fácil descobrir os seus limites de pagamento e transferência no Itaú.

Limites de Saque, Pagamento e Transferência no Banco do Brasil

A consulta de limites no Banco do Brasil é muito fácil. Depois de fazer login no internet banking com sua agência, número da conta e senha de 8 dígitos, clique na opção “Meus Limites” no menu de serviços à esquerda. Então, será possível visualizar as opções de consulta e personalização, além dos limites de crédito e do cartão Ourocard.

Para conhecer os seus limites clique em “Consulta”. Em seguida, clique na opção que você deseja consultar: “Saque”, “Transferência” ou “Pagamento”. Para ilustrar, fiz uma consulta dos meus limites de pagamento. Veja:

Limites de pagamento BB

Limites de pagamento BB

Esses são os limites específicos para a minha conta. Os seus limites podem ser maiores ou menores dependendo do seu perfil de utilização dos serviços bancários.

Limites de Saque, Transferência e Pagamentos no Bradesco

No Bradesco, não descobrimos se existem limites específicos para cada cliente. Porém, o banco tem uma tabela de horários e limites que informa o valor máximo de todas as transações. Abaixo, podemos ver os limites para pagamentos feitos pelo internet banking do Bradesco, conforme as informações da tabela:

Limites de pagamento no Bradesco

Limites de pagamento no Bradesco

Como você pode notar, a tabela traz o limite diário e também o horário em que as transações podem ser realizadas. São informados os limites para caixas eletrônicos, fone fácil e internet banking. Também é possível ter acesso a outros limites e dados sobre transações diversas. Clique no link acima e faça o download da tabela para consultar sempre que precisar.


RSS por email

Deixe sua opinião “Descubra o limite de transações em seu banco

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.