Diners Club

Diners Club International é uma companhia de cartões de crédito fundada em 1950. Os fundadores da empresa, Frank MacNamara e Ralph Schneider, tiveram a ideia de criar o cartão de crédito após comerem em um restaurante e perceberem que não tinham dinheiro para pagar a conta naquele momento. Segundo a história, eles deixaram seus cartões de visita no restaurante para que a conta fosse enviada ao escritório dos dois posteriormente. Daí surgiu o conceito do cartão tal qual conhecemos hoje.

Cartões Diners Club

Já comentamos anteriormente sobre os principais cartões de crédito Diners. Apesar da bandeira não estar entre as mais utilizadas aqui no Brasil, existem várias vantagens especiais para quem tem um cartão da empresa.

Geralmente, os produtos oferecidos são mais exclusivos, ou seja, destinados a um público de renda alta. O Diners Club International Exclusive, por exemplo, requer renda mínima de R$7 mil para solicitação e tem anuidade equivalente a 3 parcelas de R$150 – valores bem elevados se comparados com os de outros cartões de crédito.

Os clientes Diners, por outro lado, podem contar com diversos benefícios especiais, como salas VIPs em aeroportos, descontos em restaurantes renomados e parcerias com vários estabelecimentos. Assim, os custos maiores podem ser compensados por essas vantagens.

Cartão Diners Club International

Cartão Diners Club International

Diners Club Reward

Diners Club Reward  é o programa de pontos dos cartões Diners. Com eles, os clientes podem resgatar prêmios de diversos tipos, como milhas aéreas, pacotes de viagem, descontos na anuidade, crédito na fatura, dentre outros.

O programa também com o sistema de pontos turbinados, que possibilita dobra a pontuação dos cartões. É necessário pagar 4% do valor de sua fatura para que os pontos sejam duplicados. O acúmulo e pontos segue o seguinte esquema:

  • Diners Club International – até 1 ponto por cada dólar gasto ou 2 pontos utilizando os pontos turbinados;
  • Diners Club International Exclusive – até 1,5 pontos por cada dólar gasto ou 3 pontos utilizando os pontos turbinados.

Para fazer o resgate de pontos, é necessário entrar no site www.diners.com.br e fazer login para acessar sua conta online.

Segunda Via da Fatura

Quem já tem um Diners Club International ou um Diners Club International Exclusive poderá consultar a fatura do cartão de crédito pela internet. Para tanto, basta acessar a página www.diners.com.br, clicar em Sua Conta e fazer o login. O cliente também tem a opção de solicitar o envio do boleto por e-mail. Ao aderir ao serviço, a fatura não mais será enviada pelos Correios, mas sim para o seu endereço de e-mail cadastrado no sistema. Assim, o próprio cliente pode pagar a conta digitalmente ou imprimi-la para pagamento em bancos e caixas eletrônicos.

Telefone e Mais Informações

Outras informações sobre os cartões podem ser encontradas no site mencionado acima ou pelos telefones:

  • Para consultas, informações e serviços, ligue4004 2484 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 2484(demais localidades);
  • Para reclamações ou cancelamentos, entre em contato com o SAC pelo telefone 0800 979 2484 ou 0800 724 2484 (deficientes auditivos);
  • Caso o atendimento nesses canais não seja considerado satisfatório, contate a Ouvidoria através do 0800 970 2484. 

Os primeiros dois números funcionam 24 horas por dia e o último apenas em dias úteis das 9h às 18h.


RSS por email

1 Comentário em “Diners Club

  1. Maria Helena Brandão de Paiva disse em 05/07/2015 às 19:31:

    Cartão muito bom. Tem ótima aceitação no comércio em geral. Gostaria de voltar a possui-lo. Att. Maria Helena Brandão de Paiva

Deixe sua opinião “Diners Club

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.