Erro 57 na Máquina de Cartão de Crédito

Você já teve problemas na hora de passar seu cartão de crédito ou débito em uma maquininha de cartão? Pois saiba que esse tipo de constrangimento é muito mais comum do que se imagina.

Sempre quando uma transação é negada pela operadora de cartões, uma série de erros relatados em códigos numéricos são mostrados pelos terminais e mostrados no visor da máquina para auxiliar na resolução do problema quando o cliente entrar em contato com a central de atendimento. O conhecimento destes códigos é fundamental para o consumidor, pois assim, poderá saber como lidar com a situação e evitar maiores constrangimentos.

Hoje vamos falar mais especificamente sobre o Erro 57. Este que é um dos erros mais comuns quando se trata de cartões.

Mensagem de Erro Código 57

A mensagem de erro normalmente é a seguinte:

Erro 57: essa transação foi negada. Por favor, contate seu banco para mais informações ou tente com outro cartão de crédito.

ou, em outra versão,

Transação não autorizada

Por favor, verifique os dados digitados. Caso o erro persista, peça para seu cliente entrar em contato com a Central de atendimento do cartão.

ou ainda, várias outras variações como “Transação não permitida ou não autorizada”e “Transação Não Permitida a esse Cliente”. Este erro pode ocorrer tanto nas máquinas de cartões mais populares do mercado como Rede (antigas Redecard) ou Cielo (antiga Visanet) e também em outros terminais de cartões.

Erro na máquina de cartão

O Erro 57 na máquina de cartão se dá devido ao bloqueio por parte da instituição financeira

Quando isso acontece, é bastante constrangedor pois o comprador tem dinheiro na conta e não consegue pagar pela mercadoria por um problema de comunicação entre a máquina e a operadora. Porém, o código não se refere a falta de saldo, mas sim a um bloqueio do cartão, que pode ocorrer por diversas razões independentes do saldo ou limites do cartão.

No caso dos cartões VISA, a venda pode não ser autorizada pelo emissor em razão de o cartão não fazer parte da rede Verified by Visa.

Cartão Bloqueado

O erro 57 identifica que o cartão está bloqueado para uso. Isso pode acontecer porque o comprador não desbloqueou um cartão novo ou porque a senha foi digitada errada várias vezes em um terminal de autoatendimento. O banco também pode bloquear o cartão caso haja suspeita de fraude ou por solicitação do próprio cliente.

Em todas essas situações, o bloqueio impede que o cartão seja usado para pagamentos ou saques até que o problema seja solucionado junto ao banco. A grande questão é que, muitas das vezes, o consumidor apenas fica sabendo deste bloqueio no momento em que tenta utilizar o cartão de crédito sem sucesso.

O Que Fazer?

Apesar do constrangimento, não adianta discutir com o lojista ou insistir no uso do cartão pois o comerciante não poderá resolver sua situação. A melhor solução e entrar em contato diretamente com o banco para descobrir o que é está causando o problema, informando alguns detalhes da compra que deseja fazer, sobretudo, o valor exato em reais. Se o seu cartão é novo e nunca foi desbloqueado, normalmente é possível resolver a questão pela central de atendimento ou por um caixa eletrônico.

Já nos casos de suspeita de fraude ou uso errado da senha, é necessário procurar a agência onde você possui conta para que o gerente possa efetuar o desbloqueio. De todo modo, é importante conversar com um representante da instituição, pois há chances de que seu cartão esteja clonado ou que você seja vítima de uma fraude. Nesse caso, confira sua fatura e analise os gastos para ter certeza de que não há nenhum uso desconhecido em sua fatura.


RSS por email

1 Comentário em “Erro 57 na Máquina de Cartão de Crédito

  1. maria da conceição vale da silva disse em 01/04/2015 às 02:47:

    muito bom o produto em breve vou compra nota 10 obrigado

Deixe sua opinião “Erro 57 na Máquina de Cartão de Crédito

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.