Google Wallet

Que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, muitas vezes de forma até inesperada, não é novidade. Mas ainda é difícil para muitas pessoas imaginar um cenário onde todas as suas operações bancárias sejam feitas através de um telefone celular.

Pois esta é a proposta do aplicativo em desenvolvimento pela gigante Google em parceria com a MasterCard. O app Google Wallet tem como proposta oferecer diversos recursos de cunho financeiro ao usuário, como facilitar pagamentos e autorizar transferências. O aplicativo também terá a tarefa de estreitar as relações entre os consumidores e suas lojas favoritas, trazendo para o usuário promoções, descontos e benefícios para clientes fidelizados nestas lojas.

Google Wallet: o fim da carteira?

Google Wallet

Um aplicativo e várias funções

O funcionamento do aplicativo é bem simples. Ao fazer uma compra bastará entrar com o seu PIN e aguardar o processo se desenvolver automaticamente a partir deste passo. Além de dados do cartão de crédito pra efetuar compras, espera-se que o Google Wallet seja capaz de guardar vários outros dados, como cupons de desconto, ingressos e diversos outros que de alguma maneira envolvam dinheiro.

A questão de segurança pode deixar muitas pessoas desconfiadas, mas podemos observar que além de o aplicativo estar sendo desenvolvido por uma empresa com muito renome, o perigo não seria muito diferente do que já existe ao se carregar uma carteira convencional com dinheiro e cartão de crédito dentro dela. Quanto à possibilidade de roubo de dados de cada conta, o aplicativo contará com diversos mecanismos de segurança para tornar a experiência bem sucedida tanto para os usuários como para a Google.

O serviço por enquanto só é disponível nos EUA e no modelo Nexus S 4G, mas com previsão de expansão para mais operadoras e aparelhos, apesar de o iPhone 5 possivelmente não vir a ser equipado com o hardware necessário para o funcionamento do aplicativo.


RSS por email

Deixe sua opinião “Google Wallet

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.