Poupança Poupex

A Poupex (Associação de Poupança e Empréstimos) é uma instituição sem fins lucrativos, controlada pela Fundação Habitacional do Exército, que busca incentivar a poupança e facilitar o acesso ao crédito para todos os brasileiros. Criada a mais de 34 anos, é uma instituição sólida, que trás segurança e credibilidade para seus clientes.

Dados levantados a alguns anos atrás mostraram que a Poupex conta com mais de 1 milhão e 400 mil carteiras de poupança e ocupa o sétimo lugar na lista de instituições do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

A empresa funciona em parceria com o Banco do Brasil, mas nem todas as modalidades de poupança exigem que o cliente seja correntista do banco. É o que veremos abaixo.

Modalidades de Poupança

São quatro modalidades de poupança diferentes oferecidas pela Poupex: Poupança Poupex, Poupança Poupex Salário, Poupança Poupex Automática e Poupança Poupex Programada. Veja as principais características de cada uma delas:

1. Poupança Poupex

Atende ao público em geral, mesmo quem não tenha conta no Banco do Brasil. Ao abrir a poupança, o investidor recebe automaticamente uma conta eletrônica para consultar o seu saldo e fazer movimentações no dinheiro aplicado.

Com a Poupança POUPEX, você tem acesso a todas as modalidades de financiamento imobiliário da POUPEX, desde que atendidas as condições estabelecidas.

2. Poupança Poupex Salário

Exclusiva para pessoas que recebem salário pelo Banco do Brasil. Nessa modalidade, o salário mensal é creditado automaticamente na conta poupança e o resgate também é automático em casos de saldo insuficiente na conta corrente, se o cliente desejar.

O cliente é quem escolhe a data e o valor a ser transferido mensalmente para a poupança. Também escolhe por quantos meses a transferência será automática.

3. Poupança Poupex Automática

A modalidade automática pode ser requerida por militares e pensionistas das forças armadas. O poupado decide o valor que deseja investir mensalmente, a partir de R$ 55,00, e o montante é debitado automaticamente da folha de pagamento.

4. Poupança Poupex Programada

A poupança programa também atende ao público em geral e possibilita que o investidor agende transferências da conta corrente para a conta poupança.

Em nenhuma das modalidades de Poupança Poupex é cobrado imposto ou IOF.

Como Abrir uma Conta Poupança Poupex

Poupex

Poupex

Quem quiser abrir uma Poupança Poupex, deve ir até um terminal e autoatendimento do Banco do Brasil, caso já seja correntista do banco e possua um cartão. Deve então escolher a opção desejada no caixa eletrônico: Menu Completo > Poupança > Aplicação > Aplicação Automática em Poupança. Depois é só confirmar a transação com a sua senha de acesso.

A solicitação também pode ser feita pelo site do BB, inclusive por pessoas que não sejam correntistas do banco, no caso da Poupança Poupex e da Poupança Poupex Programada: www.bb.com.br.

Mais Informações

Para tirar suas dúvidas sobre os serviços, acesse a página da Poupex: www.poupex.com.br. Na página destinada à Poupança Poupex no site do Banco do Brasil (www.bb.com.br) também é possível ter maiores informações, como rendimentos, tributação, vantagens, etc.

Lembre-se que poupar é o primeiro passo para o sucesso financeiro. Nós, do Crédito e Débito, sempre incentivamos o ato de poupar.


RSS por email

Deixe sua opinião “Poupança Poupex

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.