Segunda Via da Fatura dos Cartões Santander

Resolver tudo pela internet pode tornar a vida bem mais prática. Hoje em dia, quase todos os serviços online podem ser solicitados online. No Santander, o cliente tem acesso ao Resolva On-Line, um canal que permite a emissão de 2ª via de boletos, renegociação de dívidas, simulações de crédito, abertura de conta e 2ª via da fatura.

Dessa forma, quem está com alguma pendência com o banco pode usar as ferramentas disponíveis no site para solucionar de vez o problema. Para os casos de fatura perdida ou extraviada, o ideal é imprimir a 2ª via. Essa solicitação pode ser feita através do site: https://www.santander.com.br/br/resolva-on-line.

Fatura Santander Online

Acessando o link você visualizará uma página como a seguinte:

Como você pode notar, diferentes tipos de serviços podem ser solicitados nessa página. Além da emissão da 2ª via da fatura (em destaque com o quadro vermelho), temos também a 2ª via de boletos de cobrança e a reemissão de boleto vencido. Para verificar todos os serviços, clique no ícone desejado.

Página do Resolva Online Santander

Página do Resolva Online Santander

Para 2ª via da fatura, basta acessa o primeiro ícone (em destaque com o quadro vermelho). Mais abaixo, um cartão vermelho com cadeado indica o acesso para quem tem cartões do Santander mas não possui conta no banco. A emissão do boleto pode ser feita também por esse caminho, mas como a busca é feita pelo CPF, tanto faz.

Depois de clicar em 2ª via de fatura de Cartão, você será encaminhado para a seguinte página:

Veja coo consultar sua fatura do Santander online.

Veja coo consultar sua fatura do Santander online.

Para visualizar a 2ª via da sua fatura, basta informar o CPF no campo indicado. A partir desse dado, o sistema do Santander fará uma busca para encontrar os cartões vinculados ao CPF. Quem tem senha de acesso deverá informá-la. Em caso de dúvidas, os telefone da Central de Atendimento são: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (outras localidades).

Fatura Por E-mail

Se você costuma pagar sua fatura do Cartão Santander pela internet, recebê-la por e-mail pode ser mais interessante que esperar pela versão impressa. Além de economizar no uso de papel você não precisa ficar acumulando contas desnecessárias em casa. O envio é feito todos os meses antes da data de vencimento para o seu e-mail cadastrado. Quem é correntista pode fazer a mudança para a fatura por e-mail por meio do internet banking. Os não correntistas devem ligar para a Central de Atendimento Santander (números acima). É importante ressaltar que você não receberá mais a versão impressa depois de fazer a solicitação.

Não Recebi Minha Fatura

O não recebimento da fatura pode ser causado por várias razões. Uma delas é o endereço cadastrado errado no sistema do banco e, por isso, é fundamental manter todos os seus dados atualizados. Mesmo que o cliente não receba a fatura até a data de vencimento, a orientação é procurar a administradora do cartão para solicitar uma 2ª via. Do contrário, poderão ser cobrados juros multa, exceto se for comprovado que a instituição financeira realmente não enviou a conta. Na dúvida, o melhor a fazer é buscar outros meios de pagar a conta e ficar com as despesas em dia. Assim você evita a cobrança de encargos.


RSS por email

Deixe sua opinião “Segunda Via da Fatura dos Cartões Santander

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.