CDB Sofisa É Seguro? Vale a Pena Investir?

O Banco Sofisa foi fundado em 1961 e, de lá pra cá, se tornou especialista no atendimento de empresas e grandes investidores. Hoje, o Sofisa oferece diversos tipos de produtos e serviços financeiros para atender clientes exigentes. De acordo com o site da empresa: “A gama de produtos e serviços inclui as melhores opções de aplicações, seguros, serviços de câmbio e comércio exterior, além de linhas de financiamento e empréstimos de acordo com as necessidades de crédito dos clientes”.

Dentre esses produtos, o Sofisa CDB merece destaque. Trata-se de uma modalidade de investimento bastante atrativa, com remuneração superior a da poupança e risco reduzido. Se você está pensando em investir no Certificado de Depósito Bancário, vale a pena conhecer um pouco mais sobre as possibilidade de aplicação e rentabilidade oferecidos pelo Banco Sofisa.

Banco Sofisa

Banco Sofisa

O Que É CDB?

O Certificados de Depósito Bancários são papéis comercializados pelos bancos. Na prática, o investimento funciona como um empréstimo do investidor para a instituição bancária. Trata-se de uma aplicação com renda fixa, que pode ter taxas de remuneração pós ou pré-fixadas.

O risco do CDB é pequeno porque depende do banco que comercializou os certificados fechar. Ainda nesses casos, o Fundo Garantidor de Créditos assegura o reembolso de até R$250 mil por CPF se a empresa vier a falir.Assim, o CDB se configura como um investimento adequado para investidores com perfil mais conservador, mas também para aqueles que buscam rentabilidade elevada.

CDB Sofisa Direto

No Sofisa, são disponibilizadas 4 opções de aplicação nos Certificados de Depósito Bancário:

CDB Pós-Fixado Com Liquidez Diária

O CDB Sofisa com liquidez diária tem como grande diferencial a disponibilização da remuneração, o que possibilita o resgate com o valor corrigido a qualquer momento. A rentabilidade é baseada na CDI (Certificados de Depósito Interbancário). Para fazer uma simulação do investimento, acesse: www.sofisadireto.com.br/rentabilidade/. Além do simulador, você encontrará no link informações sobre a rentabilidade do CDB Pós-Fixado.

CDB Pós-Fixado Com Liquidez no Vencimento

A grande diferença desse tipo de aplicação para a anterior é a liquidez. Nessa modalidade, é preciso esperar até a data do vencimento para poder resgatar o valor que foi investido com as devidas correções. O rendimento mínimo equivale a 100% do CDI, levando em conta as variações durante o período em que o montante ficou aplicado. A simulação pode ser feita no mesmo link mencionado antes.

CDB Préfixado Com Liquidez no Vencimento

O rendimento do CDB Pós-Fixado depende das oscilações do índice CDI. Assim, o investidor não sabe o quanto irá receber ao final da aplicação. Com o CDB Prefixado a rentabilidade é definida no ato da contratação. O percentual de remuneração é anual e não sofrerá alterações. Para fazer uma simulação do investimento hoje, acesse o link acima e clique na Prefixado.

CDB IPCA

O CDB IPCA é a melhor opção para quem quer se proteger da inflação. O rendimento dessa aplicação acompanha o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Assim, quando a inflação aumenta seu lucro se torna maior. Além da variável do IPCA, o investidor também recebe uma porcentagem prefixada no momento da contratação. Simule o investimento entrando na página da Sofisa e acessando aba IPCA.


RSS por email

Deixe sua opinião “CDB Sofisa É Seguro? Vale a Pena Investir?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.