Como Investir no Banco do Brasil

A cultura de que apenas gente rica faz investimentos vem mudando entre os brasileiros. Cada vez mais pessoas estão interessadas em aplicar dinheiro, o que é ótimo para a vida financeira e para a estabilidade econômica do país. No Banco do Brasil, o investidor, seja ele iniciante ou conhecedor do assunto, tem mais facilidade para investir de forma adequada. Informações podem ser encontradas no site bb.com.br/investimentos ou diretamente com um gerente nas agências bancárias.

Facilidades Para o Investidor

O investimento pode ser feito pela internet, no celular, nos caixas eletrônicos, pela central de atendimento ou em qualquer agência do banco. Assim, fica mais fácil aplicar dinheiro de qualquer lugar, sem muito trabalho. Outro grande atrativo é que você não precisa ter muito dinheiro para fazer um investimento. Dependendo da modalidade escolhida, os valores iniciais são bem pequenos, para você começar sua aplicação do zero, de acordo com sua renda e possibilidade. Veja quais são as opções disponíveis:

Poupança BB

A caderneta de poupança ainda é uma das formas preferidas de investimento em nosso país. Ela é ideal para quem procura segurança, não tem muito dinheiro e quer a possibilidade de sacar o valor investido a qualquer momento. Uma vantagem é a isenção no Imposto de Renda, que ocorre na maior parte das aplicações. O investidor ainda tem a garantia de recebimento do que foi aplicado em casos de falência do banco. No Banco do Brasil, o cliente pode optar por transferir dinheiro automaticamente para a conta poupança todos os meses, facilitando o investimento.

Investimentos do BB

Investimentos do BB

Letras de Crédito

As letras de crédito são títulos de baixo risco, ideais para investidores que querem mais rendimento que o da poupança. A aplicação é isenta de Imposto de Renda e do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF). Existem dois tipos de letra de crédito:

  • Letra de Crédito Imobiliário (LCI) – são títulos lastreados pelos financiamentos imobiliários com liquidez diária e possibilidade de resgate após o prazo mínimo legal.
  • Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) – são títulos lastreados pelo financiamento agropecuário com liquidez diária e possibilidade de resgate a qualquer momento.

Certificado de Depósito Bancário

O CDB também é um investimento de baixo risco, indicado para investidores que procuram segurança e a solidez de um grande banco como o BB. O título é lastreado pelos depósitos feitos no banco e, por isso, a escolha pelo Banco do Brasil traz mais garantias. O investidor pode optar pelo CDB prefixado, cuja rentabilidade já fica definida no momento da aplicação, ou pelo CDB DI, que tem rentabilidade diária a ser conhecida no resgate ou na data de vencimento do título. Assim como os demais investimentos mencionados, o CDB conta com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Ações

Os famosos investimentos em ações também podem ser feitos no Banco do Brasil. Por se tratar de uma aplicação com rendimento mais variável, ele é indicado para investidores com perfil mais arrojado.  O risco pode trazer mais ganhos e as ações são interessantes para quem quer diversificar a carteira de investimentos, principalmente quando o montante disponível é maior. As operações de compra e venda de ações podem ser realizadas nas agências do Banco do Brasil ou pelo Home Broker BB, que está disponível no site bb.com.br/acoes, em smartphones e tablets. O investimento em ações não tem garantia do FGC.

Fundos de Investimentos

Os fundos de investimento são subdivididos em alguns tipos: Renda Fixa, Referenciado, Multimercado ou Ações. Em todos eles, a aplicação inicial tem valor reduzido e o resgate pode ser feito em qualquer momento. Essas características são bem atraentes para aquele investidor que está acostumado com a caderneta de poupança. Os fundos são geridos por profissionais especializados e o investido assume o papel de cotista. O Banco do Brasil oferece opções que atendem a investidores de diferentes perfis.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Investir no Banco do Brasil

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.