Poupança Banco do Brasil

Como a Poupança da Caixa Ecônomica Federal, o Banco do Brasil também tem uma poupança bastante popular. Sendo assim, a conhecida Caderneta de Poupança Ouro do BB também conta com a tradição de um banco estatal que atua no país há muitos anos e que tem, como em todos os casos, liquidez diária e isenção de imposto de renda.

Além disso, a Poupança do Banco do Brasil oferece mais de uma modalidade para o investidor: A poupança Ouro, que é a modalidade mais comum entre os usuários e a poupança Ouro Salário,  por exemplo, onde o cliente do Banco opta por ter o recebimento de salário diretamente na conta poupança, fazendo com que renda além da Poupança Ouro – Conta Investimento, onde é possível ter um pouco mais de liberdade movimentando valores entre a poupança Ouro e CDBs, por exemplo. Também existem algumas variações, como a Poupex, que difere da Ouro apenas onde os recursos são investidos.

Confira abaixo alguns detalhes extras sobre o investimento no Banco do Brasil.

Rendimento da Poupança do Banco do Brasil

Após um depósito, este é identificado com um dia-base que serve de referência para a remuneração mensal do investimento. Por exemplo, se deposito 100 reais no dia 18 de março, ele só receberá juros no dia 18 de abril, em seguida no dia 18 de maio e, assim por diante. Se faço um novo depósito 200 reais no dia 05 de abril, ele não renderá junto com o depósito de 100 em 18 de março, mas apenas no dia 05 de maio, quando este depósito completará um mês.

O valor do rendimento é exatamente o mesmo que os outros bancos. Via de regra, Rendendo, os juros são fixos de 0,5% ao mês acrescido de TR, que é variável. Porém, para depósitos a partir de maio de 2012, se a taxa SELIC estiver abaixo de 8,5%, a poupança renderá 70% da taxa SELIC também acrescido da TR.

Vantagens da Poupança BB

Poupança do Banco do Brasil

Poupança do Banco do Brasil

  • Seu depósito é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) até a quantia de R$ 250.000,00.
  • Mais de uma modalidade de Poupança, podendo fazer investimentos separados para cada necessidade. Por exemplo, uma reserva de emergência na Poupança Ouro e economias de viagens na Poupex
  • Sem valores mínimos de depósitos. Você fica livre para determinar o quanto quer poupar todo mês
  • Poupança Programada, onde há possibilidade de investir mensalmente um valor determinado por você automaticamente
  • O investimento na poupança conta pontos para o programa de Relacionamento do Banco, podendo ser trocados por brindes, descontos e outros prêmios
  • Cartão para movimentação da poupança e que também pode ser usado como débito

Para abrir uma Poupança na Banco Do Brasil

Poupança Banco do Brasil

Poupança Banco do Brasil

Geralmente, é muito simples abrir uma conta poupança no BB. Basta estar munido da documentação necessária. Procure uma agência do banco portando os documentos abaixo. Para mais informações, visite o site do BB.

  • Documento de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda (se exercer atividade remunerada).

RSS por email

Deixe sua opinião “Poupança Banco do Brasil

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.