Poupança Itaú

Na hora de juntar dinheiro, grande parte dos brasileiros ainda prefere utilizar a poupança como forma de investimento. Trata-se de uma modalidade muito segura de aplicação, com rendimento mensal garantido. Por isso, o investimento é tão popular entre o público. Outra facilidade é que a conta poupança pode estar vinculada a uma conta corrente e, em alguns casos, é possível transferir automaticamente um valor fixo para a poupança.

Com o objetivo de ajudar você a escolher a melhor opção de investimento, hoje falaremos sobre a Poupança Itaú. Para investir na poupança do banco não é necessário possuir uma conta corrente. Qualquer um pode possuir uma Poupança Itaú e investir a quantia que desejar. Conheça as principais vantagens desse serviço.

Lembrando que a poupança é uma excelente opção para reserva de emergência, aquela que se constrói pouco a pouco para evitar surpresas quando necessitar de algum dinheiro.

Vantagens da Poupança Itaú

O rendimento é garantido pelo banco e equivale à somatória da TR (Taxa de Referencial) mais 0,5% ao mês se a SELIC for superior a 8,5% ao ano. Em casos da SELCI for igual ou inferior a 8,5%, renderá 70% da taxa Selic mais TR. Se os depósitos forem anteriores à maio de 2012, então não há diferença de rendimento em relação à Selic.

Logo do Itaú

Informações sobre a Poupança Itaú

Veja outras vantagens:

  • Risco baixíssimo (embora sua aplicação nunca ficará ficar negativa, poderá perder valor frente inflação alta);
  • O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) garante, em caso de falência do banco, o pagamento de até R$250.000,00 por CPF ou CNPJ;
  • A aplicação inicial na poupança é de apenas R$50,00 e as outras podem ser no valor desejado pelo cliente;
  • As aplicações são direcionadas para uma subconta que faz aniversário no dia do depósito, para que você aproveitar sempre o rendimento mensal. Ou seja, a poupança é multi data e você não precisa se preocupar com a data do depósito;
  • A retirada da aplicação pode ser feita a qualquer momento, com liquidez imediata. Nesse caso, o débito será realizado na subconta que faz aniversário na data mais recente para não perder o rendimento daquele mês;
  • Para consultar as movimentações no investimento, basta acessar os caixas eletrônicas, agências bancárias, internet ou telefone;
  • Um grande diferencial do investimento em poupança é que não há cobrança de IOF ou IR, ficando livre de impostos.

Como abrir uma Poupança Itaú

O Banco Itaú oferece aos seus clientes o serviço de consultoria em investimento, com profissionais treinados para ajudar você a escolher a opção mais adequada ao seu perfil de investidor. Isso pode ser feito diretamente na agência ou através do Itaú Investfone. Quem é correntista do banco pode fazer o investimento através do telefone, caixas eletrônicos e internet. Os não correntistas devem procurar uma agência para abrir a conta poupança. Todas as informações adicionais podem ser vistas na página do banco.

Se você já for correntista quiser depositar algum valor na poupança é muito simples. Toda conta corrente já conta com uma caderneta de poupança integrada. Basta fazer o depósito na sua própria agência e conta, porém usando o final /500 em sua conta corrente.

Há também a possibilidade de depósitos mensais programados, uma ótima opção para investimentos de longo prazo.

Além da Poupança Multidata, a mais interessante para o investidor, existem ainda outras modalidades de poupança disponibilizadas pelo Itaú. A Poupança Normal, por exemplo, tem apenas uma data de aniversário ao mês. A Poupança Prêmio faz aniversário apenas trimestralmente e também há a Poupança Econômica Itaú. Cada uma delas tem um código específico que pode ser /550,/501 etc.


RSS por email

6 Comentários em “Poupança Itaú

  1. joaquim pedro costa disse em 28/12/2012 às 15:30:

    quero abrir 1 poupança itau como devo fazer

    • Crédito e Débito disse em 02/01/2013 às 16:24:

      Joaquim, é recomendável que vá até uma agência do Banco Itaú próxima a sua casa e leve sua documentação.

  2. lorrayne disse em 18/06/2013 às 15:21:

    Com uma conta poupança posso fazer empréstimo?

    • Crédito e Débito disse em 01/07/2013 às 19:52:

      Lorrayne, se tem uma poupança, é melhor usar seu saldo para quitar as dívidas à fazer novas.

  3. Anderson disse em 19/09/2013 às 00:06:

    É possível utilizar cartão de debito para fazer compras?

    • Crédito e Débito disse em 01/10/2013 às 17:14:

      Sim, Anderson. Comprando com o cartão de débito, o valor da conta é descontado de seu saldo bancário imediatamente.

Deixe sua opinião “Poupança Itaú

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.