Poupançudos da Caixa

Os Poupançudos da Caixa se tornaram uma febre em todo o Brasil. Os monstrinhos já inspiraram a criação de milhares de comunidades em redes sociais, viraram álbum de figurinha e até toque para celular. Isso sem falar nos cofres, que motivaram a criação dos Poupançudos. Mas o que são eles?

Os famosos monstros, chamados de Badu, Ico, Balum, Zóio, Jijo, Babu, Barrico e Neo, foram criados em 2006, em uma campanha publicitária para incentivar as cadernetas de poupança. De acordo com a promoção lançada pela Caixa, a cada R$ 50,00 depositados na poupança (esse valor variou com as diferentes campanhas), o cliente  ganharia um Poupançudo para usar como cofrinho. Em pouco tempo os bonequinhos ganharam fama entre crianças e adultos, tornando a campanha um sucesso.

Graças aos monstros de borracha, a Caixa bateu recorde histórico na captação de poupança. Hoje, o banco é líder em carteiras de poupanças, com o maior número de correntistas.

“Historicamente, a captação de poupança cresce no fim do ano, em função do 13º salário. Com os Poupançudos esperamos alcançar um crescimento ainda maior, ativando as contas já abertas e festejando a abertura de novas”, Edson Kikuchi, gerente nacional de publicidade e propaganda da Caixa (Fonte: http://www.portaldapropaganda.com.br/).

Intuito da Campanha

Além de aumentar a quantidade de pessoas que poupam usando a Poupança da CAIXA, esta campanha publicitária busca conscientizar sobre a importância do hábito de poupar. A propaganda recomenda, principalmente, que o cliente invista o 13º na poupança, e defende o investimento como seguro e garantido.

Poupança Caixa

Poupançudos da Caixa

Os monstrinhos coloridos e divertidos incentivam as crianças a começarem a poupar desde cedo, guardando moedinhas em seus cofrinhos de borracha.

A promoção fez tanto sucesso, que os Poupançudos voltaram várias vezes. Em 2009, atendendo a pedidos do público, a campanha voltou com toda força, para reforçar o posicionamento do Banco como líder em cadernetas de poupança. Já na Copa de 2010, os monstrinhos apareceram com a camisa da seleção brasileira, engrossando a torcida do Brasil.

Em 2011, os Poupançudos voltaram em uma nova campanha, na qual aparecem como estrelas do rock. Além dos já conhecidos cofrinhos, foi possível baixar as músicas e os clipes da banda de monstros, além de paper toys com palco, instrumentos, amplificador e elementos do universo do rock.

Em 2015, os Poupançudos apareceram usando as camisas dos times de futebol que são patrocinados pela Caixa. Era possível escolher entre as camisas do Flamengo e Corinthians, além de times regionais como Atlético Paranaense, Coritiba, Sport de Recife, Vitória, Chapecoense, Figueirense, Asa, CRB, ABC e América do Rio Grande do Norte. E quem não torce para nenhum desses times podia escolher uma camisa colorida, de acordo com a cor do seu time de coração.

No momento não tem nenhuma campanha dos Poupançudos vigente, mas muita gente fica aguardando qual será a próxima campanha para colecionar mais cofrinhos divertidos.

E você, já começou a poupar com a ajuda dos monstros mais amados do Brasil? Veja um dos comerciais exibidos na TV, com os Poupançudos do Rock e aguarde a próxima campanha para saber como adquirir o seu.

 


RSS por email

6 Comentários em “Poupançudos da Caixa

  1. gabriel cordeiro disse em 29/07/2011 às 20:04:

    eu vi a propaganda dos popançudos e queria muito um nao tenho condiçoes de depositar 100 reais mas tenho 9 anos e gostaria muito de aprender a poupar com os popançudos se voces puderem meenviar um ficarei muito feliz

    • enternauta disse em 24/09/2011 às 23:17:

      Querido Gabriel, peça à sua mamãe para te levar em uma agência da Caixa e abrir uma poupança pra você. Assim você começa a aprender a poupar seu dinheirinho com os poupançudos.

  2. vitor disse em 06/11/2011 às 17:28:

    so posso depositar e ganhar o poupançudo se for na minha propria agencia?

    • enternauta disse em 07/11/2011 às 10:49:

      Não sabemos te responder, Vitor, mas você pode tentar ir na sua agência mesmo.

  3. marcos disse em 17/11/2011 às 08:34:

    depositei 500.00 uma caderneta e 2.000.00 em outra
    quantos poupançudos tenho que ganhar

    • enternauta disse em 19/11/2011 às 13:25:

      Nós do Cartão de Crédito infelizmente não podemos te ajudar, pois somos apenas um site informativo com intuito de esclarecer dúvidas sobre assuntos financeiros. Nós não somos representantes da Caixa. Para saber a quantos poupançudos você tem direito, entre em contato com a Caixa por telefone, ou vá a uma agência.

Deixe sua opinião “Poupançudos da Caixa

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.