Como Resgatar os Pontos do Cartão Itaucard

Grande parte dos cartões de crédito participa de algum programa de recompensas. Esses programas buscam recompensar os clientes pela fidelidade, ou seja, pelo uso constante dos cartões. Sempre que a forma de pagamento é utilizada, o usuário acumula pontos no programa. Esses pontos podem ser trocados por diversos prêmios, que vão desde livros e CD’s, até passagens aéreas. O grande problema é que muitas pessoas nem sabem que têm pontos nos programas e, por isso, deixam de aproveitar esse benefício. Para ajudar você, hoje ensinaremos como resgatar os pontos dos cartões Itaucard, um dos cartões mais usados no Brasil.

Programa Itaú Sempre Presente

O Sempre Presente é o programa de recompensas oferecido pelo Banco Itaú, um dos maiores do país. Com ele, o cliente pode ganhar vários prêmios, como: assinaturas de revistas, eletroeletrônicos, utilidades domésticas, hospedagens, passagens aéreas, dentre outros. Os gastos com compras, pagamento de contas, saques e outras despesas são convertidos em pontos. A taxa de conversão vai depender do tipo de cartão de crédito – os cartões de luxo possuem taxa de conversão mais alta, que são os cartões Gold, Platinum, Black e Infinite. O cliente pode consultar os pontos no site do programa ou na própria fatura Itaucard. Se você possui um cartão emitido pelo Itaú, vale a pena conferir o seu saldo e resgatar os prêmios antes que os pontos percam a validade.

Itaú Sempre Presente

Itaú Sempre Presente

Como Resgatar os Pontos

Veja abaixo o passo a passo para escolher os seus prêmios e resgatá-los:

O primeiro passo é acessar a página do Programa Sempre Presente (www.itau.com.br/semprepresente/). Faça o login com sua conta e senha no internet banking, da mesma forma que você faz para acessar sua conta e seu extrato.

Depois de entrar no site do Sempre Presente, clique em “consulta de pontos e resgate”. Nesse campo você terá acesso aos seus pontos acumulados no Programa.

Depois de conferir o seu saldo no programa, vá até o campo “pesquisa de recompensas” para conhecer os prêmios que podem ser adquiridos com os seus pontos. Lá você terá todas as opções de trocas, de acordo com a quantidade de pontos que o seu cartão acumulou.

Após selecionar a recompensa desejada, clique em “resgatar agora” e siga as instruções necessárias, que vão aparecer na sua tela.

Pronto. Agora é só aguardar o envio ou a liberação da sua recompensa. Fique atento a todas as informações para não haver nenhum erro na retirada de sua recompensa.

Validade dos Pontos

É importante saber a validade dos pontos acumulados, para que você não perca suas recompensas. Esse prazo muda de acordo com o cartão que você possui.

Nos cartões Black, Infinite e Platinum, a validade dos pontos é de 36 meses a partir da data de transação. Depois desse período, os pontos expiram e não podem mais ser usados.

Já para os cartões Gold e Internacional, o prazo é ainda menor. Você tem 24 meses para usar seus pontos e trocar por recompensas. Passado esse período, o saldo de pontos é cancelado e você não pode mais aproveitar suas recompensas.


RSS por email

3 Comentários em “Como Resgatar os Pontos do Cartão Itaucard

  1. silo cheque disse em 12/05/2013 às 20:37:

    eu estou muito contente de ser cliente do banco ha mais de 40 anos . eu estou muito tatisfeito de ser correntista desse banco.

    • silo cheque disse em 12/05/2013 às 20:45:

      eu acho que eu nao tenho muita experiencia de resgatar os pontos do meu visa atraves da internet . eu acho que amanha eu irei da a minha agencia para solicitar auxilio com a minha gerente.

  2. Getulio Vargas das Neves disse em 16/07/2013 às 13:49:

    Quero transferir meus pontos para o cartõo Smiles

Deixe sua opinião “Como Resgatar os Pontos do Cartão Itaucard

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.