Livelo: Programa de Pontos do Banco do Brasil e Bradesco

Uma das vantagens que mais atraem os consumidores no momento de escolher qual cartão de crédito adquirir é a possibilidade de participar de um programa de fidelidade. Afinal, quanto mais você gasta, maiores são as possibilidades de ganhar prêmios e até mesmo conseguir adquirir mercadorias sem nenhum custo em empresas parceiras. Foi pensando nisso que o Banco do Brasil e o Bradesco se uniram para criar o maior programa de fidelidade do país. Os clientes que já tinham acesso aos benefícios de seus respectivos bancos, agora recebem muito mais vantagens.

O que é o Livelo? Como funciona?

Antes de entender sobre o acúmulo, é importante que os participantes compreendam que trata-se do maior programa de recompensas do país, que uniu os benefícios de fidelidade que são usados por clientes do “Bradesco Fidelidade” e “Banco do Brasil – Ponto para Você”. Desde junho de 2016, os pontos estão sendo acumulados automaticamente e podem ser resgatados a qualquer momento, por meio de uma conta única da Livelo.

Os clientes precisam fazer um cadastro novo para utilizar os pontos acumulados, que é feito por meio do site www.pontoslivelo.com.br. Depois da ativação, será exibida uma tela com todas as informações como pontos acumulados, possibilidades de trocas e configurações da conta. Além disso, é possível acompanhar o andamento de cada um dos seus pedidos.

Para descobrir se é possível trocar os pontos exatamente por aquilo que você está precisando, basta digitar as palavras-chave do produto no menu de procura, na barra de ferramentas principal do site. Assim, serão mostradas todas as lojas parceiras e você poderá fazer suas compras utilizando um único carrinho de compras, sem acessar outro site.

Objetivos da parceria Livelo

Livelo

Livelo

Como o Banco do Brasil e o Bradesco, em teoria, são concorrentes e acabam de fazer uma parceria, você deve estar se perguntando quais são os objetivos desse programa. A resposta é bem simples: trata-se de uma ideia em que dois bancos reduzem seus custos de operação e conseguem dominar o mercado, se tornando líderes e referência no quesito fidelidade, que hoje é dominado por programas de milhas aéreas.

No futuro, é esperado que as instituições abram capital e lancem ações, fazendo que sejam conquistadas quantias muito maiores, assim como fizeram empresas que possuíam os programas de fidelidade Smiles e Multiplus, por exemplo.

O que muda para os clientes

Além do cadastro necessário no site da Livelo, os clientes não precisam se preocupar com muita coisa. Há mudanças importantes para os dois bancos, mas que serão feitas de forma automática, sem gerar grandes burocracias para os clientes. Quem estava cadastrado no programa do Banco do Brasil poderá transferir seus pontos para serem gastos nos sites Amigo (Avianca Brasil) e TAP Victoria, por exemplo. Já os clientes do Bradesco, terão a possibilidade de usar seus pontos como Dotz também.

Cada parceria firmada, a partir de agora, vale para os clientes dos dois programas existentes anteriormente. Assim, as vantagens só aumentam, pois é possível utilizar os pontos em postos de combustíveis, recarga pra celular, passagens aéreas, diárias em hotéis e diversos outros produtos disponíveis em redes de lojas parceiras. Todas as possibilidades dos programas de fidelidade se uniram em um só.

Onde utilizar os pontos da Livelo

Dentre as várias opções de uso dos pontos acumulados no programa de fidelidade Livelo, estão empresas famosas, que você ficará feliz em saber que pode utilizar. Lembre-se apenas que as compras devem ser feitas diretamente pelo site do programa, não bastando apenas utilizar o cartão que dá acesso à promoção para que os pontos sejam trocados.

Dentre os parceiros de companhias aéreas, estão programas de fidelidade de companhias aéreas: Amigo, Multiplus, Smiles, TudoAzul e Victoria TAP. Já no que diz respeito às empresas de companhia celular, as maiores do Brasil já estão participando: Claro, Oi, Tim e Vivo. Se você preferir, pode usar seus pontos em produtos de lojas como Casas Bahia, Extra, FastShop, Ponto Frio, Top Store CVC e Walmart. Para conferir a lista completa, acesse o site da Livelo e navegue pelas categorias de produtos.


RSS por email

Deixe sua opinião “Livelo: Programa de Pontos do Banco do Brasil e Bradesco

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.