BB: Transferência sem Conta Corrente

Parte considerável dos brasileiros não possui uma conta bancária. Pensando nesse público, os bancos vêm criando produtos que independem de um vínculo com a instituição, como é o caso dos cartões pré-pagos. Com esse tipo de produto, a pessoa passa a ter acesso a uma série de serviços financeiros, como saques, transferências e pagamentos, mesmo sem uma conta corrente.

Recentemente, o Banco do Brasil lançou outro serviço nessa mesma linha: o BB Conta de Pagamentos, que possibilita a transferência de dinheiro para pessoas que não têm uma conta bancária. O produto utiliza o número de um celular para criar uma espécie de conta virtual. Assim, qualquer brasileiro que possua um telefone móvel pode receber valores de forma simples e segura.

BB Conta de Pagamento

BB Conta de Pagamento

Conta de Pagamento do Banco do Brasil

O produto segue às determinações da Lei 12.865/13, que fundou o conceito de “conta de pagamento”. A ideia é reunir a tecnologia do celular e do cartão pré-pago para criar um produto bancário eficaz para quem não está filiado a uma instituição financeira. A transferência deve ser feita por um cliente do BB, por meio dos terminais de autoatendimento ou internet banking.

Como Funciona?

Quem vai transferir o dinheiro precisa informar o CPF e o número completo do celular do beneficiário. Depois de escolher o valor a ser transferido, o cliente autoriza a transação e o beneficiário recebe no seu celular uma mensagem com as orientações para sacar o dinheiro. O saque (total ou parcial) pode ser realizado nos caixas eletrônicos sem necessidade do cartão do banco. Caso queira, o beneficiário também tem a possibilidade de solicitar um cartão pré-pago para movimentar sua conta virtual e fazer pagamentos na modalidade débito. Para saber mais, acesse o site do Banco do Brasil: www.bb.com.br.


RSS por email

Deixe sua opinião “BB: Transferência sem Conta Corrente

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.