Como Transferir ou Receber Dinheiro do Exterior

Quem tem filhos fazendo intercâmbio, por exemplo, normalmente necessita mandar uma renda mensal para fora do Brasil. O inverso também pode acontecer quando alguém da família vai trabalhar em outro país e remete parte do salário para os pais. Assim, é possível observar que algumas situações bastante comuns obrigam as pessoas a enviarem ou receberem dinheiro do exterior com frequência. E como isso pode ser feito?

Transferência Internacional

Transferência Internacional

Ordem de Pagamento

Uma das opções disponíveis é o documento de ordem de pagamento. Para utilizá-lo, é necessário que o beneficiário tenha uma conta bancária. A vantagem é a rapidez e segurança da transferência. Por outro lado, tanto o banco brasileiro quanto o estrangeiro debitarão parte do dinheiro devido às taxas pela transação. As condições de envio e custos variam de instituição para instituição.

Cartão Pré-pago

Outra possibilidade é o uso do cartão pré-pago. C0m ele, é possível fazer recargas e consultas pela internet ou pelo telefone, o que torna o envio de dinheiro mais prático. O problema maior é a cobrança de tarifas a cada transação (saque, pagamento e etc.). No entanto, costuma ser a opção mais barata para quem pretende enviar até R$2.000,00 por mês para outro país.

Vale Postal Eletrônico

Os Correios também realizam o envio de dinheiro para mais de 40 países, desde que o montante seja em dólar ou euro. O valor ficar limitado de acordo com as normas de cada país. Para fazer a transferência, basta ir até uma agência. É cobrado um valor fixo por transação + 1,5% do total enviado. Dessa forma, essa forma de envio pode ser a mais indicada para quem precisa mandar valores maiores.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Transferir ou Receber Dinheiro do Exterior

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.