Tem Como Recuperar uma TED Feita Para Outra Conta?

A TED é um tipo de transferência interbancária que vem se tornando muito comum. Com esse serviço é possível transferir valores a partir de R$500 para contas em bancos diferentes do seu. Por ser uma transação eletrônica, o dinheiro é enviado na mesma hora para o beneficiário, sem precisar passar pela compensação bancária.

Essas características tornam a TED bastante prática. Afinal, é bastante recorrente a necessidade de enviar dinheiro de um banco para o outro. Com a TED pode ser solicitada pelo internet banking ou nos caixas eletrônicos, a facilidade é bem grande.

Informações Necessárias

Para fazer uma TED é preciso mais do que a conta e a agência do beneficiário. As informações adicionais são importantes para evitar que ocorram erros durante a transferência. Já imaginou se você envia o dinheiro para outra conta? É justamente para evitar esse tipo de problema que são solicitados dados sobre quem vai receber o dinheiro.

Para fazer uma TED você vai precisar:

  • Do código do banco recebedor;
  • Do número da agência;
  • Do número da conta;
  • Do CPF ou CNPJ do beneficiário.

Com relação ao código do banco, os sistemas para solicitação de TED geralmente possibilitam a busca pelo nome. Assim, se você sabe que a conta é, por exemplo, na Caixa Econômica, não é necessário saber o número do banco. Em todo caso, se você precisar do número basta acessar o link acima.

Ted

Ao fazer uma TED no caixa eletrônico, observe todos os dados com atenção

Erro nos Dados

Qual é a grande preocupação de quem vai fazer uma TED? Errar qualquer um desses dados ao fazer a transação. Por isso, é muito importante conferir todos as informações, digitar com cautela e observar tudo novamente antes de confirmar. Assim você evita problemas depois, sobretudo se a transferência tiver urgência.

O Que Vai Acontecer Se a Conta Estiver Errada?

Se os dados informados para a TED estiverem errados, o banco devolverá o dinheiro para a conta de quem fez a solicitação. Vamos supor, por exemplo, que você tenha digitado o CPF errado. Nesse caso, a transação não se confirmará e o dinheiro continuará na conta. Na verdade, o único grande problema e a demora na transação.

Posso Enviar o Dinheiro Para Outra Pessoa?

Isso é praticamente impossível de acontecer por causa dos dados solicitados. No cruzamento de informações, você precisará digitar exatamente o número da conta, a agência e o CPF de outra pessoa, o que é bastante improvável. Caso o dinheiro saia de sua conta e não caia na do beneficiário, é preciso entrar em contato com o banco o quanto antes para saber o que aconteceu.

O Banco Cobrará Pela TED Errada?

Se a TED não for realizada, o banco não poderá cobrar pela transação. Assim, você poderá confirmar os dados e enviar novamente o dinheiro, dessa vez com as informações corretas. O custo médio para envio de valores via TED é de R$8 por transação. Veja se o seu pacote de serviços cobre esse tipo de transação e quantas transferências você pode fazer por mês. E mais um detalhe: a TED feita na boca do caixa custa mais caro!


RSS por email

Deixe sua opinião “Tem Como Recuperar uma TED Feita Para Outra Conta?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.