Calcular e Pagar Boleto Vencido

Por falta de dinheiro, por falta de tempo ou mesmo esquecimento, pode acontecer que uma ou outra conta acabe sendo deixada de lado. A consequência, além dos juros e multas, é um trabalho extra que se tem de ir até agência bancária para que sejam feitos os cálculos e, enfim, ficar livre da dívida.

reBoleto

reBoleto

No entanto, existia uma maneira de fazer os cálculos e pagar o boleto pela internet (ou onde for mais cômodo ao usuário). Trata-se do reBoleto. Com este pequeno webapp é possível, a partir do código de barras de seu boleto, calcular a multa e juros (preenchidos por você – esta informação fica no boleto) e gerar uma nova data para o pagamento, fazendo com que o boleto seja aceito sem problemas.

Vale lembrar que água, luz, telefone, cartão de crédito entre outros, por exemplo, podem ser pagos em qualquer época. Os juros são adicionados na próxima fatura. Se estiver expressamente escrito que o após o vencimento, pagável apenas na agência XXX, o reBoleto não funcionará, apesar de gerar um novo boleto. Além disso, os campos de multa e juros devem ser preenchidos corretamente. Qualquer tentativa de gerar uma boleta com valor inferior ao devido pode não ser efetivada.

O reBoleto foi desenvolvido por Manoel Netto. Para mais informações, visite o post de apresentação do reBoleto. Infelizmente, o site já não mais funciona pois recebeu uma ação extrajudicial para retirar o site do ar.

Explicamos como atualizar seu boleto bancário em um novo post. Acesse O que fazer com o boleto vencido.


RSS por email

Deixe sua opinião “Calcular e Pagar Boleto Vencido

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.