Como Pagar IPVA Pelo Banco Online

Antes de efetuar o pagamento, é preciso verificar o valor da cobrança. O custo do imposto depende do modelo e do ano do veículo. Assim, cada condutor deve realizar a quitação condizente com as normas estabelecidas.

IPVA

Veja como pagar o IPVA do seu carro pela internet

Com o documento do carro em mãos, você poderá consultar os valores relativos ao IPVA e DPVAT acessando o site das Secretarias do Estado da Fazendo de sua região. Basta informar o RENAVAM para fazer a consulta. A outra opção é acessar o site do DETRAN de seu estado, que oferece todas as informações necessárias e a opção de emissão de boletos para pagamento.

Parceria Com os Bancos

Os DETRANs são órgãos administrados a nível estadual. Assim cada DETRAN poderá ficar parcerias com determinados bancos para facilitar o processo de pagamento. Quando esse tipo de convênio existe, os clientes do banco conseguem acessar os valores cobrados pelo IPVA e DPVAT  diretamente nos canais de atendimento bancários, informando dados como placa e RENAVAM.

Isso torna o pagamento bem mais prático e quase todos os bancos grandes do país, como Banco do Brasil, Itaú e Bradesco tem parcerias com os DETRANs para a cobrança online. O processo de pagamento vai depender da organização do sistema do banco. Ela pode estar disponível na área de “pagamentos” ou, em alguns casos, no espaço específico relativo a “veículos”. Na dúvida, digite no campo de busca para encontrar a opção nos caixas eletrônicos ou no internet banking.

Se você é cliente de outras instituições, confira antes se ela tem parceria com o DETRAN de seu estado para o pagamento de taxas.

Pagamento Com Código de Barras

Independente das parcerias, é sempre possível realizar o pagamento diretamente no seu banco usando o código de barras da guia de cobrança. Assim, se você já acessou a taxa do IPVA e DPVAT no site do DETRAN ou na Secretaria do Estado da Fazenda, basta digitar os número dos código de barras ao realizar o pagamento nos caixas de autoatendimento, no internet banking ou no aplicativo da instituição onde você tem conta.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Pagar IPVA Pelo Banco Online

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.