Como Vender na OLX

Antigamente, quem queria comprar ou vender algo colocava um anúncio nos classificados de um jornal de grande circulação. Hoje em dia, porém, esse tipo de negociação pode ser feita com mais rapidez e praticidade por meio da internet. Muitos sites se destinam à compra e venda de vários tipos de produtos, como é o caso da OLX

A empresa, de renome internacional, tem como slogan a frase: “onde compradores encontram vendedores”. A ideia, portanto, é possibilitar que qualquer pessoa anuncie uma mercadoria e facilitar que possíveis compradores vejam esse anúncio. Em resumo, funciona como os classificados do jornal, mas de forma mais abrangente.

OLX

Aprenda a fazer um anúncio grátis na OLX!

Cadastro na OLX

Para comprar na OLX não é necessário ter um cadastro, pois a negociação é feita diretamente com o vendedor. Já para quem quer vender, é preciso abrir uma conta, sem custos. Veja o passo a passo para se cadastrar:

  1. Vá até o site www.olx.com.br e clique em “Cadastre-se”;
  2. Preencha o formulário com todas as informações solicitadas
  3. Após preencher o cadastro, clique no botão “Cadastrar agora!”;
  4. Você receberá um e-mail para confirmar a criação da conta. Clique no link contido na mensagem para finalizar a criação do cadastro;
  5. Pronto! Agora você já pode criar seus anúncios gratuitos.

Criar um Anúncio

O processo de criação do anúncio também é bem simples. Primeiramente, o vendedor deve clicar no botão “Publicar um anúncio grátis” e selecionar a categoria na qual o item se enquadra – imóveis, veículos, animais, eletrônicos, dentre outras. Depois disso, é preciso preencher um formulário com a descrição no produto. A dica é colocar todas as informações possíveis, pois anúncio detalhados tendem a atrair mais compradores. Assim que o formulário estiver completo, aperte em “Publicar anúncio” e aguarde a oferta ficar ativa. Os interessados poderão entrar em contato com você por e-mail ou por telefone (caso tenha sido informado).


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Vender na OLX

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.