IRPF 2010 e Receitanet 2010 – Download
Quem vai fazer a declaração do Imposto de Renda 2010 por si próprio precisará de dois programas para enviar os dados à Receita Federal: o IRPF 2010, que faz o cálculo do imposto devido e o Receitanet 2010, que envia as informações à Receita.
Imposto de Renda 2010
Ambos os programas podem ser baixados na página da Receita Federal sem maiores problemas e funcionando em vários sistemas operacionais, entre eles o Windows, Linux, Mac e Solaris, sendo disponível, inclusive, um pacote multiplataforma. Tudo o que é necessário para rodar os programas é a Máquina Virtual Java na versão 1.6 ou superior (para fazer download do Java, visite esta página).
Então, o primeiro passo para a declaração de 2010 é baixar os programas diretamente do site da receita através desta página, instalá-los em seu computador e preencher os dados com muita cautela.

Colocado em
Tags: 