Itaú Seguros: Seguro de Vida e Acidentes Pessoais

O Itaú disponibiliza diferentes tipos de seguros, que podem ser contratados tanto por correntistas quanto por quem não é cliente do banco. Eles se destinam a proteger sua família e seu patrimônio. Além dos vários tipos de cobertura, o segurado pode contar também com serviços adicionais de assistência para situações emergenciais.

Hoje falaremos um pouco mais sobre o segmentos de Seguros de Vida e Acidentes Pessoais, que tem 5 opções de seguro para diferentes perfis de segurado. Veja qual deles é o mais indicado para você. Depois entre em contato com o gerente Itaú ou um corretor para efetuar a contratação.

Seguro de Vida

O Seguro de Vida é uma forma de se precaver contra imprevistos. Um dos diferenciais da apólice oferecida pelo Itaú é o check-up preventivo para que o contratante possa verificar se está tudo bem como sua saúde. Além disso, o seguro cobre:

  • Morte: em caso de falência do contratante os beneficiários recebem o valor fixado inicialmente em contrato;
  • Invalidez: nos casos de invalidez causada por acidentes, seja ela total ou parcial, o contratante receber uma quantia para reorganizar a vida financeira;
  • Doenças graves: também há cobertura para diagnósticos de câncer, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, insuficiência renal, transplante de órgãos vitais, ou cirurgia de válvula cardíaca, artéria aorta e coronariana. A indenização em vida é feita no valor definido no contrato e é válida para o primeiro episódio dos problemas mencionados.

Quem tem o Seguro de Vida do Itaú ainda pode contar com os seguintes serviços:

  • Assistência funeral: serviço de assistência em casos de morte natural ou acidental do segurado, cônjuge ou filhos menores de 21 anos, sem custos adicionais;
  • Check-up: após 3 meses de contratação, o segurado poderá fazer uma consulta médica com um clínico geral e realizar exames como hemograma, glicemia, colesterol e papanicolau (para mulheres);
  • Assistência 24 horas: serviço de assistência para episódios de perda, furto ou roubo de cartões de crédito, documentos pessoais e telefone celular. O segurado também pode contar com a indicação de despachantes para resolução de problemas e envio de mensagens urgentes.
Itaú Seguros

A Itaú Seguros oferece diferentes opções de proteção

Acidentes Pessoais

O Seguro de Acidentes Pessoais tem cobertura menos ampla que o Seguro de Vida, mas também oferece proteção em diversos tipos de situações complicadas causadas por acidentes. Geralmente, ele é mais indicado para pessoas jovens que querem se precaver. O seguro cobre:

  • Morte causada por acidente: em caso de falência do segurado por motivos acidentais, os beneficiários recebem o valor fixado no contrato;
  • Invalidez causada por acidente: a indenização vale para casos de invalidez permanente, seja ela total ou parcial, quando o beneficiário for vítima de acidentes;
  • Diária de internação hospitalar por acidente: caso o segurado venha ser a internado em hospital por causa de acidentes, será concedido o valor contratado após o período de 12 horas de internação.

O Seguro de Acidentes Pessoais também oferece serviços adicionais:

  • Assistência Funeral: que funciona do mesmo modo como no Seguro de Vida. O serviço de assistência é disponibilizado quando o segurado, seu cônjuge ou os filhos menores de 21 anos morrerem (válido também para morte natural);
  • Assistência 24 horas: serviço de assistência para auxiliar o segurado em casos de perda ou roubo de carteira (com cartão e documentos pessoais) ou de telefone celular.

Mulher

O Seguro Mulher se destina ao público feminino, levando em consideração as características específicas das mulheres. Em vários casos, os custos podem ser reduzidos em relação ao Seguro de Vida. O seguro cobre:

  • Morte: em caso de morte acidental ou natural da segurada, os beneficiários recebem a quantia determinada no contrato;
  • Invalidez por motivo de acidente: se a segurada sofrer de invalidez permanente, seja ela total ou parcial, será concedida a indenização para ajudar na reorganização financeira;
  • Doenças graves: o seguro também oferece a indenização em vida para casos de câncer, infarto do miocárdio, cirurgia de válvula cardíaca, artéria aorta e coronariana, acidente vascular cerebral, insuficiência renal e transplante de órgãos vitais diagnosticados depois de 3 meses da contratação.

O seguro ainda disponibiliza os seguintes serviços adicionais:

  • Assistência funeral;
  • Check-up após 3 meses de contratação com exames laboratoriais (hemograma, colesterol, glicemia e papanicolau);
  • Assistência 24 horas para episódios de perda ou roubo de documentos pessoais, cartões de crédito e/ou telefone celular.
Seguro Itaú

O Itaú também disponibiliza seguros especiais para mulheres

Renda Protegida

O Seguro Renda Protegida é exclusivo para clientes Itaú Uniclass e Personnalité. Ele serve para proteger a renda do segurado e sua família quando houver qualquer tipo de impedimento na realização de atividades profissionais. Dessa forma, é possível manter o padrão de vida mesmo quando ocorrerem problemas desse tipo.

Ao contratar o seguro, o cliente Itaú poderá receber uma renda diária após o 13º dia de afastamento do trabalho. Além disso, o Renda Protegida também oferece cobertura para acidentes em casos de morte ou invalidez do segurado, com pagamento de indenização aos beneficiários.

Proteção Sênior

O Seguro Proteção Sênior é oferecido pela MetLife em parceria com o Itaú. Ele oferece cobertura para acidentes e fraturas ósseas de diversos tipos. O valor da indenização pode ser usado para gastos médicos, para compra de medicamentos o outros cuidados não cobertos pelos planos de saúde tradicionais.

Com a contratação deste seguro, o segurado pode contar com toda a proteção necessária em caso de fraturas ósseas, como vértebra cervical, quadril ou pelve, crânio, fêmur, tornozelo, perna, cotovelo, maxilar, clavícula, antebraços, punho, lombar,  mãos, pés, face, nariz, costelas e dedos das mãos.

Além da cobertura para esses casos de fraturas, o Seguro Proteção Sênior MetLife também cobre casos  de morte acidental. Se isso acontecer, a família ou outro beneficiário indicado em contrato pode receber a quantia total de indenização definida no contrato. A proteção vale para morte causa por acidentes de trânsito, no trabalho, em casa ou durante um assalto.

Outro benefício do Seguro Proteção Sênior MetLife são os prêmios. Com ele, o segurado participa de sorteios mensais realizados pela Loteria Federal com prêmios de até R$ 10.000,00.

Telefones

Se você precisar acionar esses seguros, o telefone da Central de Atendimento é:

  • 4004 4828 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 970 4828 – Demais localidades

Caso você tenha dúvidas sobre os documentos necessários para utilização do seguro, vale a pena conferir as informações na página: https://www.itau.com.br/seguros/vida/como-acionar/.


RSS por email

Deixe sua opinião “Itaú Seguros: Seguro de Vida e Acidentes Pessoais

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.