Posso Ter um Caixa Eletrônico em Minha Loja?

Os caixas eletrônicos são muito úteis para quase todas as pessoas que possuem conta em banco. Com eles é possível fazer saques, consultas, transferências, pagamento e diversas outras transações bancárias de forma bem prática. Além disso, os terminais de autoatendimento, como também são chamados, estão disponíveis em locais de fácil acesso, como supermercados, farmácias, shoppings e outros estabelecimentos, o que torna a utilização ainda mais fácil.

Diante de tanta praticidade, muitos comerciantes já devem ter se questionado como é possível colocar um caixa eletrônico em seu estabelecimento. Ao oferecer esse serviço, é possível aumentar o fluxo de pessoas no interior da loja e, com isso, expandir as vendas. E dependendo do local, a oferta de serviços bancários é bem interessante, pois vários bairros não possuem agências próximas. A pergunta é: o que é preciso para ter um caixa eletrônico?

Por que ter um caixa eletrônico em meu estabelecimento?

Como comentamos, ter um caixa eletrônico no interior da loja é uma forma de aumentar os lucros. Primeiramente, é preciso pensar no grande movimento de pessoas que serão atraídas pelos serviços bancários. Elas estão ali para usar o terminal do banco, mas podem acabar vendo algo que precisam e aproveitando a oportunidade.

O caixa eletrônico no interior da loja também facilita os pagamentos com dinheiro, já que o cliente tem a possibilidade de sacar o valor necessário. Essa é outra vantagem, pois o lojista pode economizar com as tarifas cobradas pelas máquinas de cartão.

Além desses fatores, o comércio que possui um caixa eletrônico costuma se tornar um ponto de referência no bairro. Isso serve de “publicidade” para a loja, que terá maior visibilidade entre os moradores e visitantes da região. Dessa forma, o lojista tem vários motivos para querer ter um terminal de autoatendimento. Mas não é tão fácil assim conseguir o contato com o banco.

Banco24Horas

Terminal do Banco24Horas

Como funcionam esses caixas eletrônicos?

Outra dúvida recorrente por parte dos lojistas diz respeito ao funcionamento dos terminais de autoatendimento. Afinal, como o aparelho fica dentro do seu estabelecimento, você poderá ser questionado em casos de defeito ou problemas com a máquina. No entanto, toda a responsabilidade em relação ao funcionamento é do banco.

A reposição de dinheiro é feita por seguranças especializados sempre que as notas acabarem. Caso ocorra algum defeito, o banco também é responsável por enviar um técnico que faça os reparos necessários. Porém, problemas relacionados ao terminal podem interferir no funcionamento do estabelecimento porque os clientes costumam perguntar para os vendedores o que está acontecendo (em caso de problemas) ou como realizar certos serviços (em caso de dúvidas).

Como instalar um caixa eletrônico em minha loja?

Para ter um caixa eletrônico em seu estabelecimento, é necessário entrar em contato com bancos que ofereçam esse tipo de maquinário. A rede Banco24Horas é mais conhecida, porque tem parceria com dezenas de instituições e está espalhada em diversos lugares. Apesar do nome, não é necessário que sua loja funcione 24 horas por dia para ter um terminal da empresa.

Para solicitar a instalação de um caixa eletrônico Banco24Horas, é preciso entrar em contato com o Disk Estabelecimento, pelo telefone: 0800-286-8483. Outra possibilidade contato é o e-mail: disktecban@tecban.com.br. Após a solicitação, a empresa faz um levantamento sobre a viabilidade de instalação do terminal, incluindo a necessidade de um banco no local. Se for autorizado, a empresa se responsabiliza pela instalação.

Além disso, se quiser mais comodidade, pode fazer o pedido pela internet mesmo através desta página. Basta completar o formulário que um representante entrará em contato. Não encontramos nenhuma informação sobre valores para adquirir um caixa eletrônico no estabelecimento. Acredita-se que todo o custo é responsabilidade da empresa que administra as máquinas.

A segurança na hora de fazer a reposição de notas também é de responsabilidade da empresa. Os seguranças permanecem na loja durante todo o procedimento, garantindo a segurança do local. Fora desse período, a segurança é de responsabilidade do proprietário da loja, mas caso seja roubado, ele não arca com os prejuízos.


RSS por email

2 Comentários em “Posso Ter um Caixa Eletrônico em Minha Loja?

  1. Fernando Kaizer disse em 05/06/2016 às 21:10:

    Olá, Boa noite.
    O banco responsável pelo 24H, paga ao estabelecimento algum aluguel ou danos sofridos na loja na tentativa de explosão?

    • Crédito e Débito disse em 16/06/2016 às 13:32:

      Fernando, detalhes do contrato apenas com a empresa.

Deixe sua opinião “Posso Ter um Caixa Eletrônico em Minha Loja?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.