A CooperCred é uma cooperativa de crédito dos Servidores dos órgãos da Segurança Pública, dos Ministérios da Justiça, e da Defesa, e órgãos vinculados, no Distrito Federal. Tem uma história sólida desde 1991, sendo uma instituição financeira, sociedade de pessoas, de natureza civil, sem fins lucrativos e não sujeita à falência.

Os objetivos da cooperativa Cooper Cred é desenvolver programas de poupança, de uso adequado do crédito e de prestação de serviços, praticando todas as operações ativas, passivas e acessórias próprias de Cooperativas de crédito; proporcionar, por meio da mutualidade, assistência financeira aos associados em suas atividades específicas e desenvolver a formação educacional de seus associados, no sentido de fomentar o cooperativismo.

Coopercred
Coopercred

A Cooperativa atua em diversos estados do país e disponibiliza a seus cooperados uma série de produtos financeiros, entre eles empréstimos e cartões de crédito. Vale lembrar que a CooperCred é também afiliada Sicoob.

Para tanto, pode se tornar um associado CooperCred é necessário ser um servidor dos órgãos da segurança pública: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares, dos Ministérios da Justiça e da Defesa, com seus respectivos órgãos vinculados, no Distrito Federal. Além disso, empregados da CooperCred, pessoas físicas que prestem serviços à pessoas jurídicas associadas ou à própria cooperativa, aposentados que poderiam ter feito parte da cooperativa, pais, cônjuge ou companheiro (a), viúvo (a), dependentes legais do associado e pensionistas de associado falecido, pessoas jurídicas sem fins lucrativos.

Para mais informações sobre a CooperCred, visite o site da cooperativa.