Descubra onde encontrar o número da conta Caixa no cartão

Quando um cliente abre uma conta no banco, ele recebe uma grande quantidade de novas informações para guardar, como senha do cartão, número da agência, número da conta, entre outros. Por conta disso, saber como encontrar o número da conta no cartão é uma ótima forma de se livrar de possíveis situações desagradáveis, como ter que informar o número da conta e não saber este dado.

Um dos bancos mais famosos do Brasil é a Caixa Econômica Federal e o banco traz, por padrão, as informações necessárias para informar os dados de suas contas tanto na corrente como na conta poupança.

Saber onde encontrar o número da conta Caixa no cartão não é algo difícil e todos aqueles que possuem uma conta na instituição financeira podem, facilmente, descobrir como obter os números da agência de da conta por meio do cartão.

Onde encontrar o número da conta Caixa no cartão e da agência

Inicialmente, é preciso pegar o cartão da sua conta e observá-lo de frente, o lado onde está o logotipo do banco e o chip de reconhecimento do cartão. Na parte da frente é possível ver que há a presença de vários números e o nome do dono da conta.

cartao caixa

O cartão Caixa traz informações sobre sua conta.

Logo em baixo do nome do titular da conta e do número do cartão, estão presentes três códigos diferentes e, logo ao lado deles, é possível ver a data de validade do cartão e a bandeira dele. Esses três códigos são as informações que estão sendo procuradas.

O primeiro código consiste em quatro números, aqueles que estão mais próximos do canto inferior esquerdo do cartão. Esses quatros números são referentes a agência onde a conta está associada, ou seja, qual agência do banco Caixa é responsável pela manutenção e alterações na conta, como o encerramento da mesma.

Após os quatro primeiros dígitos, é possível ver outro código, desta vez com três números. Esses números são referentes ao tipo de conta que o cliente possui na Caixa. O banco faz a identificação do tipo de conta por meio de uma numeração própria, por exemplo, o código 001 representa as contas correntes.

Logo em sequência, está o número de identificação da conta. Por meio desta numeração o banco consegue identificar quem que é o dono da conta e ele é único, ou seja, não existem duas contas com numerações iguais.

Esse código é mais extenso que os demais, sendo composto por dez número. Os nove números são referentes a numeração da conta e o último dígito, separado por um risco, é conhecido como dígito verificador da conta. Esse dígito é de extrema importância, pois ele evita que haja confusões.

No final há a presença da validade do cartão, que é formado por quatro número, separados por uma “/”. As datas informadas no cartão são somente do mês e ano que o cartão vence, ou seja, o cartão não funcionará mais após o fim daquele mês, sendo que o cliente ainda tem aquele tempo para solicitar um novo.

Importância dos números da conta

Os números de da conta presentes no cartão da Caixa são muito importantes, pois isso tira a necessidade do cliente da empresa de ter que decorar, ou guardar em algum local, os números da agência, do tipo da conta e de identificação da conta.

Esses códigos de identificação da agência, da conta e do tipo de conta que foi aberta são itens fundamentais para realizar qualquer tipo de operação no banco, principalmente transferências e depósitos. Por conta disso, saber localizar o número da conta no cartão Caixa é uma coisa importante.


RSS por email

Deixe sua opinião “Descubra onde encontrar o número da conta Caixa no cartão

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.