Saiba qual o número do Itaú para realizar DOC e TED?

Praticamente todo mundo que possui uma conta em banco já precisou fazer uma transferência eletrônica por meio de DOC ou TED, seja como emissor ou receptor. Para realizar esse tipo de transação, é muito importante ter em mão algumas informações, como o número da conta e agência.

Entretanto, um número muito importante que alguns possuem muitas dúvidas é em relação ao número do banco. Um dos principais bancos do país é o Itaú e, por isso, é muito importante saber o código do banco no momento que fazer um DOC ou TED e não confundir com instituições relacionadas.

Para que serve o número do banco

Essa numeração é pedida em diversos tipos de situações, principalmente nas transações eletrônicas por meio de TED e DOC entre instituições financeiras diferentes. O número é solicitado antes de ocorrer a transferência. O código é uma forma de identificação entre os bancos, ou seja, é um método que serve para a facilitação no momento que houver transferências de valores entre as instituições e outras operações.

Cada banco possui um determinado código que se refere a ele e, além desse código, também é necessário que haja o preenchimento das outras informações para poder concretizar a transação, como agência e número da conta.

Todos os dados devem estar preenchidos corretamente para que não haja nenhum erro na operação. O código que corresponde ao banco é composto por 3 números e serve como uma forma de evitar erros na transação eletrônica. Caso haja algum erro no momento do preenchimento das informações, como o número do banco errado, a transação não será concretizada, por isso é muito importante saber qual o código de identificação dos bancos envolvidos na operação.

Qual o número do Itaú para fazer TED ou DOC?

O código do Itaú Unibanco é 341.

O código do Itaú Unibanco é 341.

O Itaú é uma das maiores instituições financeiras do país, como foi dito anteriormente. O número de identificação da empresa para a realização de TED ou DOC é o 341. Esse código deve ser informado no momento em que acontece o preenchimento da transação.

Além do código, é necessário que também haja a informação de outros dados, como CPF ou CNPJ do favorecido, número da agência e da conta. Mas vale ressaltar que TED e DOC são dois tipos diferentes de transferências e cada uma possui suas especificações.

O que é TED e DOC

Esses tipos de documentos são utilizados para transações que envolvam duas instituições diferentes e ambos possuem um valor que é cobrado do emissor. No Itaú, é cobrado R$ 8,50, em transações eletrônicas, ou seja, feita pela internet, posto de autoatendimento ou caixas eletrônicos.

E para TED e DOC presenciais, é cobrado R$ 15,50 para cada transação, ou seja, para cada TED ou DOC feita, o banco recolhe uma taxa. Apesar dessa semelhança, TED e DOC possuem algumas diferenças.

A sigla TED quer dizer Transferência Eletrônica Disponível e é um tipo de transação que acontece imediatamente, ou seja, o favorecido recebe o valor no mesmo momento em que ocorre a transação ou no mesmo dia. O valor máximo desse tipo de transferência é de 30 mil reais, variando de acordo com o contrato que o cliente possua no banco.

No Itaú, as transações por meio de TED funcionam de segunda à sexta, das 8h às 17h. Isso quer dizer que, se o cliente fizer TED após o horário de funcionamento, o valor transferido só cairá no próximo dia útil, no horário informado.

Documento de Origem de Crédito é o famoso DOC, que é uma transferência que possui valor máximo de 5 mil reais, entre bancos diferentes. Esse documento demora 1 dia útil para ser debitado na conta do favorecido.

Por isso é muito importante saber o número do Itaú para realizar TED e DOC pois, além de ser uma transação onde há cobrança, às vezes a necessidade de receber os valores da transferência são imediatas.


RSS por email

Deixe sua opinião “Saiba qual o número do Itaú para realizar DOC e TED?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.